Sesc Ler Surubim realiza primeiro Fórum de Cultura

0 Comments

As inscrições estão abertas. Encontro ocorrerá nos dias 13 e 14 de julho, quando serão apresentados projetos desenvolvidos em Surubim e outras cidades de Pernambuco





Na sexta (13/07) e no sábado (14/07), o Sesc Ler Surubim realizará o primeiro Fórum de Cultura. O evento contará com cases desenvolvidos em outras regiões de Pernambuco, além das experiências vivenciadas na cidade de Surubim. A abertura ocorrerá na sexta, a partir das 19h. O evento, gratuito, será realizado no Centro Cultural Dr. José Nivaldo, que está localizado na Rua Cônego Benigno Lira, nº 97, no bairro São José.

Durante os dois dias, serão apresentadas discussões com as seguintes temáticas: Políticas Culturais (José Manuel - Gerente de Cultura do Sesc Pernambuco); Modelos de sustentabilidade cultural: em busca de caminhos para uma resistência (Aldeia TEAR – Garanhuns e Fábio André – Centro de Criação Galpão das Artes – Limoeiro. Com mediação de André Chaves instrutor de atividades artísticas da Secretaria de Cultura de Pernambuco); e Cultura e economia criativa: desafios de uma resistência (Tarciana Portella – gerente de Formação e Projetos Especiais da Secretaria de Cultura de Pernambuco - SECULT-PE e Daniel Andrade – técnico de Tecnologia da Informação do Colégio Marista Pio XII. Com mediação de Igor Alexandre – professor de artes do Sesc Ler Surubim).

“Estamos inquietos. Muitos artistas estão abdicando de suas artes, para enveredar por outros caminhos. Queremos dialogar sobre essas questões e montar a nossa primeira mostra de Artes no mês de outubro, com experiências locais e de fora, formando, assim, um intercâmbio de culturas”, comenta o professor de artes do Sesc Ler Surubim, Igor Alexandre.

Além dos envolvidos nas mesas de debate, devem participar do Fórum membros de escolas, do poder público, artistas e a sociedade civil como um todo. Para participar do Fórum, é preciso que o interessado se dirija ao Ponto de Relacionamento com os Clientes da Unidade ou faça a inscrição online, no link: https://goo.gl/forms/K8LvrQnVYEUl5S622.  O Sesc Ler Surubim está localizado na Rua Frei Ibiapina, s/nº, no bairro São José.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.



Serviço: Fórum de Cultura

Data: 13 e 14/07/2018

Local:  Sesc Ler Surubim

Entrada: Gratuita

Informações: 81 3726-1576



You may also like

Nenhum comentário: