Aprenda a fazer um delicioso risoto de abóbora com camarão

0 Comments

Dica pode deixar o seu fim de semana ainda mais gostoso



© Divulgação

O fim de semana está chegando e você pode aprender a fazer um deliciosa receita de risoto de abóbora com camarão. Que tal? Confira abaixo:

 Ingredientes:


2 colheres de sopa de cebola picadas

2 colheres de sopa de azeite

2 colheres de sopa de vinho branco

1 xícara de chá de arroz arbóreo

3 xícaras de chá de caldo de camarão quente

2 colheres de sopa de manteiga

2 colheres de sopa de parmesão ralado

300 g de abóbora moranga cozida, sem casca

200 g de camarão cinza médio

Sal, pimenta-do-reino branca moída e salsinha picada

Modo de Preparo:


Limpe os camarões e tempere com sal e pimenta a gosto. Refogue-os em uma frigideira untada com azeite até que fiquem opacos (em média de 4 minutos) e reserve. Em um liquidificador, coloque a abóbora cozida, manteiga e parmesão ralado. Processe até virar um purê. Corrija o sal, se necessário, e reserve na geladeira.

Em uma panela, refogue a cebola picada no azeite. Quando estiver translúcida, acrescente o arroz arbóreo e refogue para que os grãos possam absorver toda a gordura. Acrescente o vinho branco e refogue mais um pouco. Despeje 1/3 do caldo reservado, diminua o fogo e deixe-o cozinhar em uma panela sem tampa. Quando estiver quase seco, acrescente a metade do caldo restante. Mexa algumas vezes para não pegar no fundo da panela. Quando estiver quase seco novamente, acrescente o restante do caldo e mexa um pouco mais. Quando finalmente estiver quase seco, retire a panela do fogo e do calor, acrescente os camarões reservados e o purê de abóbora gelado. Mexa bem, mas com cuidado para não quebrar os grãos. Polvilhe a salsinha e sirva imediatamente.

A receita é uma sugestão da Mondial.


Por: Notícias ao Minuto.


You may also like

Nenhum comentário: