ESCRITOR SURUBINENSE, AMARO FRANÇA, LANÇA LIVRO QUE É SUCESSO NO SEGMENTO ESCOLAR BRASILEIRO

0 Comments



O escritor, professor e palestrante surubinense, Amaro França, é motivo de orgulho para o município, por conta dos seus conhecimentos educacionais e sua capacidade de diálogo e articulação. Amaro França lançou dois livros voltados para o segmento educacional e que podem ser considerados referências, inclusive contando com a participação de nomes consagrados como Augusto Cury.

Nascido em Surubim, França é apaixonado pelo segmento educacional, pelo qual muito se dedica. Especialista em Gestão Educacional, com experiência nos diferentes níveis de ensino da Educação Básica e Superior, é sócio executivo da França Consultoria Educacional e articulista em revistas de Educação. Diretor Executivo do Colégio Sagrado Coração de Maria (Sacré – Coeur de Marie) em Copacabana – Rio de Janeiroe atualmente é gestor escolar num colégio do Rio de Janeiro. Enquanto escritor lançou Diálogos Educacionais e Gestão Humanizada: liderança e resultados organizacionais. Este último terá a terceira edição lançada ainda este ano. A obra conta com o prefácio do escritor Augusto Cury, com a participação da pedagoga e escritora Andrea Ramal e do presidente de Associação Brasileira de Educação, o professor João Pessoa de Albuquerque.    

“O livro Gestão Humanizada enfatiza práticas do ‘cuidado’ que, sincronicamente fortalecem o sentimento de realização profissional nos colaboradores e proporcionam melhor convivência no ambiente de trabalho, consolidando vínculos entre os profissionais e a instituição,” explica Amaro França.   

Quanto ao livro Diálogos Educacionais, é uma obra produzida pelo escritor em coautoria com Elimar Melo, Luiz Schettini Filho, Hamilton Werneck e Renato Casagrande, com comentário de Augusto Cury. Todos são autores e palestrantes na área educacional.
“Diálogo Educacionais é uma obra permeada por visões diferentes e complementares sobre relações interpessoais, convivências pedagógicas, papel da família na educação, processos de aprendizagem, formação docente, dinâmicas do cotidiano escolar, liderança, gestão, formação de equipes e tantos outros temas,” esclarece Amaro França.     

Quanto às obras lançadas, a repercussão tem sido positiva. É tanto que além de outros prêmios na área educacional. Recebeu o prêmio de Comendador da Educação do Brasil. Além disso, enquanto palestrante, o escritor tem realizado palestras pelo Brasil inteiro, destacando o que apresenta em seus livros.

Inclusive, consta em sua agenda uma palestra que será realizada no dia oito de março em Paulista-PE, com o tema: A gestão de pessoas no ambiente escolar. E também, durante a permanência na cidade, vai realizar palestras com instituições educacionais particulares. Ainda mais, seu nome já foi destaque em veículos importantes como O Globo, numa reportagem sobre cuidados, referentes ao contexto escolar. Enfim, com um currículo extenso, Amaro França promete continuar apontando soluções para os desafios educacionais.    



You may also like

Nenhum comentário: