19 DE MARÇO DIA DE SÃO JOSÉ, PADROEIRO DE 23 CIDADES DO ESTADO DE PERNAMBUCO É CELEBRADO COM FESTA

0 Comments



Nesta terça-feira, 23 cidades do Estado de Pernambuco tem como Padroeiro o Santo São José, e comemora esse dia com celebrações de missas e recitais de terço.

Confira as cidades que São José é Padroeiro:


SERTÃO


Bodocó, Custódia, Dormentes, Ingazeira, São José do Belmonte e São José do Egito.

AGRESTE


Angelim, Bezerros, Brejo da Madre de Deus, Capoeiras, Feira Nova, Frei Miguelinho, Surubim, Venturosa e Vertentes.

Zona da Mata


Água Preta, Amaraji, Chã Grande, Joaquim Nabuco, Rio Formoso, São José da Coroa Grande e Carpina.

Grande Recife


 Abreu e Lima.

SURUBIM


Na cidade de Surubim as festividades do Padroeiro começaram no dia 10 de março com atrações culturais e regionais todos os dias.

Na manhã desta terça-feira (19), houve missa às 7:00h e às 10:00h.

Às 15:30h haverá a missa que nesse ano a celebração será antes da procissão. Logo em seguida a procissão sairá em cortejo pelas ruas: Estácio Coimbra, Getúlio Vargas, 7 de Setembro, Urbano Vieira, Paulo Afonso, João Batista, Euclides Mota, Agamenon Magalhães, São Sebastião, João Bernadino e Mons. Ferreira Lima.
Após a procissão acontecerá a Bênção do Santíssimo às 18:00h em frente a Matriz de São José, e às 20:00h um encontro de seresteiros com Biuzinho, Elias e Zé Maria.


SÃO JOSÉ


São José era carpinteiro na Galiléia e marido da Virgem Maria, protetor da Sagrada Família, foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo. Esteve ao lado de Maria em todos os momentos, principalmente na hora do parto, que aconteceu em um estábulo, em Belém. Educou e protegeu o menino Jesus, com o amor de Deus-Pai. São José foi um homem justo, trabalhador e exemplo de pai. A simplicidade e a fidelidade fizeram de São José o protetor escolhido para Maria e para o próprio Jesus, bem como para todos nós.

“O Anjo do Senhor manifestou-lhe, em sonho, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria como tua Mulher, pois o que nela foi gerado vem do Espírito Santo.” Mt 1,20

O significado do nome José


É “aquele que acrescenta”, “acréscimo do Senhor” ou ”Deus multiplica”. O nome José tem origem no nome hebraico, Yosef, que significa “Ele acrescentará”, referindo-se a Deus.

Igreja Matriz de São José em Surubim.




You may also like

Nenhum comentário: