Nossos questionamentos como respostas

0 Comments
Joaquim Neto Barbosa - Advogado.


Nós humanos temos vários questionamentos e muitos deles inconscientes.

O que o pessoal de desenvolvimento humano tem conseguido compreender é que os questionamentos que nós fazemos são tentativas de chegarmos à consciência do que buscamos.

Exemplificando: sempre foi possível voar. Por bilhões de anos nossa atmosfera mantêm as condições para voarmos. Não tínhamos, todavia, a consciência do que e como voar.

Na atualidade chegamos a esta consciência.
A comunicação em massa, instantânea, de que a humanidade detém a consciência na atualidade, sempre foi possível. Não tínhamos, todavia, consciência de como alcançá-la.

O que vem se apresentando empoderador é que muitos dos nossos questionamentos, todavia, não necessitam de muito busca, mas que a resposta é que atinjamos a consciência do que se pretende, entrando no estado do pretendido.

Explico: a busca por saúde, e a consequente resposta desta busca, deste questionamento, precisa apenas que nos conscientizemos da saúde, repetindo-se isto para a prosperidade, a amizade, a coragem...

Há técnicas para isto, em especial a da autossugestão.

Esta diretriz, todavia, distancia-se da forma linear de pensamento. Contudo, as ciências mais modernas vêm comprovando a sua efetividade. Tem gente de peso apresentando isto. Há material sério sobre este assunto. Penso que seria interessante pesquisar. Sucesso...

Por: Joaquim Neto Barbosa - Advogado.


You may also like

Nenhum comentário: