INAUGURADA EM SURUBIM A PRIMEIRA CLÍNICA OFTALMOLÓGICA, REDE SAÚDE VISÃO: UM GRANDE DIFERENCIAL NO MUNICÍPIO

0 Comments

No último sábado (30), foi inaugurada em Surubim a Clínica Oftalmológica Rede Saúde Visão, que funciona em parceria com a Hvisão de Recife e possui três ambientes: espaço família, espaço executivo e espaço kids. O atendimento é direcionado a todas as idades, incluindo recém-nascidos e prematuros, e oferece tratamento para glaucoma, catarata, tratamento para doenças da córnea, doenças da retina, entre outros. Quem está à frente desse projeto é o oftalmologista Fábio Fernandes de Lima, especialista em retina, glaucoma e cirurgia de catarata a laser.  

A inauguração foi um sucesso pelo público que compareceu para prestigiar a iniciativa do médico Fabio Fernandes e de sua esposa Suyanne Tavares Cruz, que é especialista em Estrabismo e Oftalmopediatria. Estiveram presentes no evento: Dr. Marcus Mattos e esposa (proprietário do Hvisão-Recife), Dr. Uriel e esposa (proprietário da Casa de Saúde São José-Pesqueira), Dr. Edmilson e Drª Fabíola (proprietário da Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima-Brejo Santo-CE), Dr. Jucier (proprietário da Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima – Brejo Santo), Nilson CRMZ e Vilanny Alves (sogro e sogra do Dr. Fábio, são empresários no ramo imobiliário agropecuário – Brejo Santo – CE), Cícero Figueredo e Luciana empresários no ramo farmacêutico em Brejo Santo-CE, Robson Tavares empresário no ramo óptico (Óticas Diniz), José Joaquim de Lima (Pai do Dr. Fábio) pecuarista, Dr. Fernando José e Drª Ana (Delegada Civil em Juazeiro do Norte, ele médico oftalmologista e irmão de Dr. Fábio), Drª Karla Fernandes e Henrique Advogada e irmã de Dr. Fábio e ele Procurador do Município de Natal, Rock Sandro e Caryna e família empresário contabilidade, Eraldo Pio empresário do Free Shopping, Dr. Roberto Mateus (Clínica Dr. Roberto Mateus) e Rosália Cavalcante gerente geral do Banco do Nordeste.

Pelos investimentos, pela competência profissional dos empresários e pelos anos de experiência no exercício da profissão, será um grande avanço para Surubim, já que muitos pacientes precisam de tratamentos, a exemplo do glaucoma, e para isso necessitam se deslocar para outras cidades. E a partir da implantação dessa clínica oftalmológica, este e outros tratamentos específicos da visão poderão ser feitos aqui em Surubim, através dessa iniciativa empreendedora e visionária do médico Fábio Fernandes.

Além disso, a Clínica Oftalmológica Rede Saúde Visão possui ambientes confortáveis e aconchegantes, com aparelhos modernos de última geração, tudo pensado com muito cuidado e carinho para que os pacientes se sintam à vontade e tenham bons resultados em seus tratamentos, segundo esclarece Fábio Fernandes. Abaixo, segue a entrevista.   

BLOG MALUMA MARQUES - COMO FOI A INAUGURAÇÃO DA CLÍNICA  OFTALMOLÓGICA REDE SAÚDE VISÃO?

FÁBIO FERNANDES DE LIMA - A inauguração superou as nossas expectativas, foi muito bonita, espontânea, mais voltada para uma solenidade religiosa, então tivemos a presença do Padre João da Paróquia de São Sebastião, que fez uma celebração e abençoou todos os ambientes da clínica. Apesar da chuva, veio muita gente, mais do que esperávamos, A inauguração começou às 18h30 e foi até 21h30. Depois oferecemos um jantar, organizado por Angel Recepções no Reserve Hotel. Tivemos muitos convidados de Surubim, de Recife e do Ceará, todos parentes e amigos. E no Reserve além do jantar, pudemos contar com a presença de um amigo nosso, Manoelzinho do Acordeon, um grande profissional da música, que animou a nossa festa e que muito agradou aos nossos convidados. Manoelzinho já cantou com grandes músicos como Jorge de Altinho, Alcimar Monteiro, Geraldinho Lins, Petrúcio Amorim e hoje segue com sua carreira solo. Foi uma noite de grande emoção, até porque também recebi o Troféu das Estrelas na mesma noite. Então pra mim foi tudo muito gratificante.

BMM - COMO VOCÊ SE SENTIU DURANTE A INAUGURAÇÃO?

FFLima - Me senti muito emocionado  e fiz um discurso  de agradecimento, na hora lembrei de muita gente que me ajudou no início da minha carreira profissional e que me ajuda até hoje. Família, amigos, parceiros, equipe de colaboradores, enfim, todo mundo. Às vezes a gente se esquece de alguém pelo calor da emoção, mas tentei lembrar de todo mundo. Não sou muito bom em discurso, mas acredito que passei a mensagem.

BMM - QUAIS OS SERVIÇOS QUE A CLÍNICA VAI OFERECER AOS SEUS PACIENTES?

FFLima -Vamos oferecer os serviços de tratamento e diagnóstico de doenças da retina, principalmente retinopatia diabética, retinopatia hipertensiva, enfim todas as doenças vasculares da retina. Vamos realizar também tomografia (com equipamentos mais avançados que muitas vezes nem precisa dilatar a pupila), ultrassonografia ocular, tratamento com laser, tratamentos de doenças da córnea, lentes de contatos diversas, trataremos de doenças de Estrabismo (desvio ocular), atendimento com Oftalmopediatria, inclusive com prematuros, a gente vai estar habilitado a examinar e tratar. Para o tratamento do Glaucoma também a gente vai oferecer todos os exames que existem para esse problema. Eu acompanho pacientes com Glaucoma há mais de 10 anos. Só quando precisar da parte cirúrgica é que vou encaminhar pra um colega em Recife, que é especialista nesse tipo de cirurgia. Vamos oferecer tratamento para Catarata com exame de avaliação, vamos fazer também o pré-operatório aqui, caso haja necessidade, e somente nos casos de cirurgia é que encaminharemos para Recife, para a Clínica HVISÃO. Já que não temos como realizar esse tipo de cirurgia por conta da estrutura, os aparelhos são enormes e de alto custo financeiro.

BMM - DE QUE MANEIRA SUA CLÍNICA BENEFICIARÁ SURUBIM E REGIÃO?

FFLima - Primeiro porque será um diferencial em Surubim, a primeira clínica oftalmológica no município e que vai oferecer tratamentos excelentes, sem precisar se deslocar para outros lugares como Recife, por exemplo, para realizar diversos exames, como já explicamos anteriormente. Também daremos prioridade à excelência e à qualidade, para Surubim se igualar com o resto do mundo, com tudo o que há de melhor nos tratamentos para os nosso pacientes. Pois essa é minha filosofia de vida, enquanto profissional, e de toda a minha equipe, incluindo a minha esposa que também é oftalmologista. Se se eu não conseguir oferecer o que há de melhor, eu não faço.

BMM - A CLÍNICA VAI TRABALHAR COM CONVÊNIOS, OU SEJA, VAI ATENDER PACIENTES QUE POSSUEM PLANOS DE SAÚDE?

FFLima - Sim, já estamos em negociação com essa parte burocrática. De início vamos atender pacientes que estão conveniados ao Camed, Saúde Caixa e Cassi. Bradesco e Sulamerica estamos analisando as propostas para vermos a viabilidade financeira. Mas no que depender de mim, a gente vai ter o máximo de convênios. Estaremos abertos para negociar com todos eles. De qualquer forma, de imediato a gente vai trabalhar com reembolso com as empresas Sulamerica e Bradesco. Para quem não conhece, reembolso significa que o paciente paga a consulta particular e recebe de volta do convênio o valor da consulta. Ele praticamente não tem despesa, uma maneira viável para ambas as partes.

BMM - COMO VOCÊ SE SENTE COM A CONCRETIZAÇÃO DESTE SONHO?

 FFLima - Me sinto feliz e realizado e, ao mesmo tempo, atento aos desafios  que vão surgir daqui pra frente, porque aumenta a  motivação, mas também a responsabilidade.

BMM - O QUE A CLÍNICA REDE SAÚDE VISÃO TEM A OFERECER EM TERMOS DE INFRAESTRUTURA?

FFLima - Para a estrutura contamos com a poio de uma grande amiga e profissional, uma arquiteta que veio de Natal para concretizar o nosso projeto. Pedi a ela um projeto que conectasse tudo, todas as salas acessíveis e conectadas, próximas, com uma estrutura confortável e aconchegante para nossos pacientes, e assim foi feito. Contamos com recepção de três ambientes, todas interligadas, uma área kids (para crianças), área família e espaço executivo, uma ideia pra gente inovar na região, já que vamos atender públicos de diversas idades. Oferecemos banheiros para crianças e adultos, fraldário, banheiro acessível para cadeirantes. Enfim, a gente pensou em todos os detalhes para as pessoas se sentirem confortáveis.Tentamos fazer um ambiente que seja mais próximo da casa de cada um, com aconchego, para as pessoas se sentirem mais à vontade na clínica, já que a parte emocional conta muito na hora de fazer exames, realizar tratamentos. E um ambiente familiar ajuda muito nesse sentido.

BMM - PARA FINALIZAR, TEM ALGO MAIS A DIZER?

FFLima - Gostaria de informar que a clínica já está funcionando, as terças-feiras com a minha esposa, a oftalmologista Suyanne, com  atendimento de Oftalmopediatria. Já nas quartas, quintas e sábados estarei fazendo tratamentos de retina, catarata e glaucoma.

CONTATO DA CLÍNICA OFTALMOLÓGICA REDE SAÚDE VISÃO

Rua Manoel Aureliano Mateus, 198, Cabaceira, Surubim-PE
Fone: (81) 98164-0664


















































































You may also like

Nenhum comentário: