AJEB DE PERNAMBUCO REALIZA REUNIÃO E EMPOSSA NOVOS MEMBROS

1 Comments


A Associação de Jornalistas e Escritores do Brasil (AJEB), da coordenadoria de Pernambuco, realizou mais uma reunião no último domingo (02), no auditório do Reserve Hotel em Surubim. Participaram da reunião membros associados e integrantes da mesa diretora. Estiveram presentes a jornalista e escritora Ariadne Quintella (vice-presidente), a professora e escritora Maria José de Brito (segunda vice-presidente), a professora e escritora Maria Luiza Saraiva de Morais (primeira secretária), a escritora Lúcia Maria de Sousa e Lucena (segunda secretária), Wilda Souza Silva ( Tesoureira) e as associadas Francicleide das Mercês e Luciana Black.

De início, a presidente da AJEB, Maluma Marques, em seu discurso destacou a importância da instituição em prol da divulgação e fortalecimento da cultura em geral. Já Luíza Saraiva, em suas palavras destacou o objetivo da AJEB, desde o seu surgimento em, 1970, até os dias atuais, e discorreu sobre o lema da instituição que é " a perenidade do pensamento pela palavra. " Durante a reunião todos os membros da mesa diretora expressaram suas ideias e concepções. Houve também momentos de poesia e agradecimento.

Ainda na ocasião, foram empossados os novos membros da AJEB.

Bárbara Barbosa- professora e responsável por implantação de projeto inovador em Surubim, a pedagogia Waldorf.

Antônio Barros (sócio benemérito) ex-prefeito de Surubim e atuante no meio social, com participação em projetos que contribuem para o desenvolvimento do município de Surubim.

Antônia Campos- escritora, artista plástica e poeta, autora do livro " Poeiras da saudade."

Luana Beatriz de Lima e Silva- professora de teatro e de Língua Portuguesa, com formação em Letras pela Universidade de Pernambuco.

Maria Rosalva dos Santos Teixeira- professora e escritora, com diversos livros lançados, com temas educacionais e também poesias, incluindo o livro " Somos o resultado dos nossos encontros."


Maria do Carmo da Silva- professora e escritora, com participação em diversos livros e autora do livro" Cultura Pernambucana: território de múltiplas vozes." Suas produções são voltadas para a divulgação e fortalecimento da cultura indígena.

Numa avaliação geral, pela mesa diretora, em cada reunião da AJEB torna- se visível o crescimento da instituição, com a contribuição de cada membro que se associa e que agrega novos valores.

Marilene Firmo- graduada em Jornalismo, especialista em Educação em Direitos Humanos, especialista em Gestão Pública, colaboradora deste veículo e do Jornal Terra da Gente.

Durante a reunião, todos os empossados a AJEB puderam relatar suas experiências e se comprometeram em contribuir com esta instituição para o seu fortalecimento em Pernambuco. Em cada discurso houve também agradecimentos e momentos de emoção por compartilhar vivências.
















































































You may also like

Um comentário: