PERNAMBUCO PERDE UM GRANDE PROFISSIONAL DA ONCOLOGIA: Dr. ERIBERTO MARQUES

0 Comments


Faleceu no último domingo (30) o médico e pesquisador Dr. Eriberto de Queiroz Marques, aos 76 anos de idade, vítima de um infarto. Dr. Eriberto era presidente do Centro de Oncologia de Caruaru (CEOC) e do Hospital Santa Águeda, diretor médico do Serviço de Quimioterapia de Pernambuco (SEQUIPE), oncologista clínico do Instituto Maternal Infantil de Pernambuco Professor Fernandes Figueira (IMIP), do Hospital dos Servidores de Pernambuco (HSE) e da Multihemo/Grupo Oncoclínicas. Sua morte causou comoção no segmento médico pernambucano, bem como na cidade de Pesqueira, onde nasceu. Para Pernambuco também será uma grande perda, já que ele foi um grande profissional da saúde na luta para combater o câncer. Seu corpo foi cremado no Cemitério Morada da Paz em Paulista. 

Um profissional visionário, por onde passou deixou sua contribuição na medicina, principalmente na Oncologia, pois afirmava que o tratamento na saúde deveria ser humanizado. É tanto que em 1987 fundou a SEQUIPE, mas percebendo a necessidade de oferecer tratamento para combater o câncer também no Agreste, em 1993 fundou o CEOC. Além de ser especialista em Oncologia, era filiado à Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, membro titular da Sociedade Brasileira de Cancerologia e possuía mais de 40 anos de experiência com pacientes com câncer.

O Blog Maluma Marques e o Jornal Terra da Gente, com profundo pesar, lamentam a morte deste homem que marcou a história da medicina de Pernambuco. Dr. Eriberto foi um colaborador e grande amigo, que ficará para sempre nos corações de todos nós, que fazemos parte da imprensa do Agreste de Pernambuco. Resta-nos desejar que Deus possa consolar seus familiares, funcionários e amigos.  






You may also like

Nenhum comentário: