I SIMPÓSIO MULTIDISCIPLINAR NO ÂMBITO ESCOLAR

0 Comments


Foi realizado no último sábado (24) de agosto em Surubim o I Simpósio Multidisciplinar no Âmbito Escolar no Reserve Hotel promovido pelo Espaço Lúdico Recriar. Foi um encontro direcionado para pais e professores para abordar vários temas relacionados à dificuldades de aprendizagem.

O Simpósio teve início às 8:00 h com o credenciamento dos inscritos.
Durante a abertura houve uma demonstração do trabalho realizado pela Psicopedagoga Ivanise Leal e fundadora do Espaço Lúdico Recriar com a musicoterapia.

Em seguida, a Oftalmologista Drª Suyane falou um pouco do seu trabalho e a importância da visão no processo de aprendizagem escolar.

A Psicóloga Manoela Barros abordou o tema “Inteligência Emocional”, um tema tão importante por ser percussor de tudo. Sem inteligência emocional, não se aprende e absorve nada. Já a Nutricionista Laís Correia falou sobre o impacto da alimentação na aprendizagem.

Depois foi servido um Coffe Break elaborado pela nutricionista Laís Correia com um cardápio bem diversificado e saudável.

Após o intervalo a Psicopedagoga Ivanise Leal palestrou o título: “Discutindo os déficits de aprendizagem no âmbito escolar: Causas e consequências”.

Também teve a participação de Júnior Técnico em Radiologia que relatou sobre a questão dos efeitos da radiação no desenvolvimento do feto durante a gestação.

Ficou aberto aos participantes um tempo de 30 minutos para debater sobre os temas relacionados no simpósio sobre a aprendizagem e suas intercorrências: abordagens terapêuticas discutidas nos transtornos de aprendizagem numa visão multidisciplinar. E a importância da relação escola-família para a aprendizagem.

Por fim, foi entregue aos inscritos um certificado de participação de 4 h. Ainda teve exposição de materiais de raciocínio lógico do artista China.

O evento foi um sucesso, muito produtivo e com trocas de informações e experiências, deixando um gostinho de quero mais nos presentes.

Uma novidade na Cidade de Surubim é a Escola Piagetiana que irá funcionar em 2020 sob a direção da Psicopedagoga Ivanise Leal.

Segundo a diretora da nova instituição “Piaget é uma escola com método construtiva e vem para inovar a educação tradicional através de dinâmicas e didáticas diferenciadas. Trabalha com a questão da neuroaprendizagem, a ludoterapia, arte e musicoterapia. A Escola Piaget veio para mudar a forma de aprendizagem”.

Nossos agradecimentos aos nossos parceiros Rede Saúde Visão, Espaço Lúdico Recriar e a Escola Piaget.

Informações e Inscrições:
Escola Piaget
Fones: (81) 99502.4965 ou (81) 99598.1153




































































You may also like

Nenhum comentário: