AJEB DE PERNAMBUCO REALIZA REUNIÃO E EMPOSSA NOVOS MEMBROS, ENTRE ELES DEDÉ NEVES, MARGARIDA SANTANA E ZÉLIA SANTOS

0 Comments



A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB), da coordenadoria de Pernambuco, realizou neste domingo (27/10/19) mais uma reunião no auditório do Reserve Hotel, em Surubim, a partir das 10h.

Na ocasião, foram empossados cinco membros: Maria Luiza Saraiva de Morais, que ocupava o cargo de 1ª secretária, foi empossada como 2ª vice-presidente. Lúcia Maria de Sousa Lucena, ocupante do cargo de 2ª secretária, tomou posse como 1ª secretária. Além destas, tomaram posse as professoras Zélia Maria Melo Santos, Margarida Santana e o empresário Dedé Neves, que passa a ocupar o cargo de Sócio Benemérito da AJEB de Pernambuco.

A AJEB-PE tem como objetivo fortalecer a união entre jornalistas e escritoras, por isso, em cada reunião há sempre momentos de compartilhamento de experiências de vida e difusão de valores. Quanto ao novo sócio, é formado em Direito pela Faculdade de Direito de Caruaru. É conselheiro da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco. Tem sua história de sucesso no mundo empresarial, desde muito cedo ainda criança aos 13 anos de idade comercializava produtos agropecuários como: milho, feijão e frangos de cortes. A sua empresa hoje bate o recorde na lista de criação de frango do Estado. É também Diretor Presidente dos produtos Santana ligados a produção de milho e arroz, é empreendedor de referência em Pernambuco na seleção de gado nelore.

Já Zélia Maria Melo Santos é PHD e Doutora em Educação, Mestre em Psicologia da Educação, Letróloga e Pedagoga, professora dos cursos de graduação de Letras e Pedagogia da Faculdade Luso Brasileira-FALUB, professora dos cursos de especialização de Neuropsicopedagogia da Faintvisa e da UNIFG, avaliadora do MEC, consultora da ZM cursos livres, escritora e palestrante. Zélia tem diversos artigos publicados em revistas nacionais e internacionais.

Quanto à Margarida Santana, é Coach com formação internacional sistêmico pela FEBRACIS, bacharel em Direito e Administração de Empresas e possui licenciatura plena em Pedagogia. É especialista em Direito Tributário, Pedagogia Empresarial e Psicopedagogia, instrutora de cursos técnicos, professora universitária e da rede municipal de ensino. Margarida realiza cursos, treinamentos e palestras com o intuito de ajudar pessoas a desenvolverem seus perfis nas áreas pessoal e profissional, através do desenvolvimento da inteligência emocional.

Durante a reunião, cada membro da AJEB se pronunciou sobre suas vivências e desafios profissionais e também houve momentos de agradecimento a presidente Maluma Marques, pela oportunidade de agregar novos membros à instituição. Também na ocasião foram repassadas informações sobre a Antologia da AJEB de Pernambuco, que será lançada ainda em 2020. 


Por fim, o sócio benemérito da AJEB, Antônio Barros, junto com sua esposa Clóris Barros, receberam os parabéns calorosos de todos os presentes na reunião, pelos 61 anos de casamento, de união e de cumplicidade do casal.





































































You may also like

Nenhum comentário: