JOVEM NO INTERIOR DE PERNAMBUCO CONSEGUE REGISTRO DE JORNALISTA AOS 15 ANOS DE IDADE, SENDO O JORNALISTA MAIS JOVEM DO BRASIL

0 Comments




Em pesquisa chefiada por dois órgãos de pesquisa, em união com Guinness Word Records - responsável pelo livro dos Records-, foi notado o resultado de uma pesquisa de longa data que estava sendo realizada desde o mês de abril do corrente ano.

A pesquisa teria o objetivo de congratular se o jovem Marcus Vinícius de Albuquerque seria o jornalista mais jovem do Brasil a ser registrado no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No mês de Julho após diversas pesquisas e contatos, foi emancipado que Marcus Vinícius é o jornalista mais jovem do Estado de Pernambuco a possuir DRT, porém o desejo de aguçar a pesquisa chegou ao coração dos diretores de duas empresas que se responsabilizaram pela pesquisa.

Ao findar as investigações e colocações, foi entendido que Marcus Vinícius De Albuquerque é de fato e de direito, o jornalista mais jovem do Brasil, portando o Registro Profissional da categoria.

Sem recorrer ao Sindicato da categoria, o jovem de apenas 15 anos estudou a legislação brasileira e com garra e entusiasmo conseguiu dar entrada no Ministério do Trabalho e Emprego com o pedido de deferimento da DRT. Seu pedido foi analisado e após 10 dias o MTE respondeu com um parecer positivo sobre a questão, decidindo assim outorgar o DRT ao Jovem Marcus Vinícius de Albuquerque.

A Guinness Word Records emitiu um comunicado prévio, onde antes do final do ano de 2019, o jovem será premiado com a placa comemorativa.



You may also like

Nenhum comentário: