POLÍTICA - LULA A CAMINHO DO FIM

0 Comments
Crédito: Instituto Lula.



Hoje é o 8º dia que espero o noticiário relatar a euforia da população com a visita de Lula pelo Nordeste. Estou impaciente. Sintonizo vários canais de TV e nada. Emissora de rádio, idem. Ansioso, vasculho as redes sociais. Euforia zero. O que terá ocorrido? As uvas murcharam? Não. Ocorreu o que ninguém esperava: a fala de Lula não empolga as massas. Isso mesmo; fim de carreira.

Os governadores do Nordeste evitaram juntar-se à caravana do petista. Lideranças políticas evitaram assumir alianças futuras. População, em parte, deu-lhe vaias. Gritos de Lula Ladrão e coisa e tal. A caravana do ex-presidente pelo Nordeste foi um fracasso. Sinal de alerta aos setores da esquerda que ainda apostam em Lula como uma liderança capaz de sacudir as massas e fechar acordos políticos.

Pra completar Lula não sabe mais o que diz, ou exagera na dose da bebida. Disse que foi o atual governo que “destruiu a construção civil”. Nada de aplausos; e olha que estava entre seus pelegos. Está retomando o juízo a militância. Talvez em pouco tempo reconheça que Lula não empolga mais. No Sul Lula convocou seus ouvintes a torcerem para as coisas darem errado. Ou seja, quer o mal do País. E para quê? Pra provar que no Brasil as coisas só dão certo com o PT. Não há qualquer compromisso com a população, com o bem do País, mas com a hegemonia do partido.

Lula disse também que o governo quer privatizar para fechar o rombo. Rombo que quem mesmo causou? Isso mesmo: Lula está se autodenunciando. É isso aí, o começo do fim.

(Publicado no blog Quebra Regras - Sivaldo Venerando)



You may also like

Nenhum comentário: