JOTA SANTOS: AUDIÊNCIA E PROFISSIONALISMO NO RÁDIO PERNAMBUCANO

0 Comments



Há mais de três décadas, o radialista Jota Santos faz sucesso no rádio pernambucano. Após passar por várias emissoras do Agreste do estado, atualmente o locutor está à frente de um programa jornalístico da Integração FM (88,5), em Surubim, junto com o também comunicador César Nascimento. O programa vai ao ar das 7h às 8h diariamente.

Prestes a completar 3 anos este mês (dia 26), o programa tem alcançado altos índices de audiência. O sucesso deve-se à credibilidade do público ante o profissionalismo de Jota Santos que, para onde vai, consegue manter o público existente e atrair novos ouvintes. Exemplo disso foram as experiências que teve quando comandou o “Pop Comunidade”, na Pop FM, e o “Ronda Policial”, na Surubim AM. Com estilo informal e falando a linguagem do povão, o radialista se consolida como um dos maiores nomes do rádio interiorano, em seus 34 anos de profissão.

Na Integração FM, Jota leva informação, interação e prestação de serviços para o povo de Surubim e toda a região.

É possível também acompanhar o radialista pelas redes sociais, através do endereço eletrônico https://www.facebook.com/jotasantosentrevista/. O programa Jota Santos Entrevista (ao vivo) pelo Facebook, vai ao ar sempre às quartas-feiras e sextas-feiras, às 19h. Por enquanto não está acontecendo devido à quarentena pela pandemia do coronavírus.

Durante esses 34 anos de profissão, Jota Santos tem atuado não só em rádio, como também em apresentações de palco. Realiza festas e eventos diversos a exemplo do Dia dos Pais, Feijoada do Jota Santos e Forró dos Namorados. Para o final deste ano, o locutor está programando um grande evento em Surubim.


Trajetória


Jota Santos iniciou sua carreira de radialista na Surubim AM, atuando como repórter no programa Ronda Policial, ao lado de nomes como Sérgio Ricardo, César Nascimento, Pedro Braz e Antônio Sandegi. Criado em 1988, o programa teve como primeiro apresentador o Capitão José França Lima, depois Jota Meneses e, por fim, Caetano Cordeiro.

Jota teve passagem por várias emissoras de Pernambuco, a exemplo da Rádio Difusora de Limoeiro (hoje Rádio Jornal), Rádio Vale do Ipojuca (Gravatá), Rádio Gravatá FM, Tambor FM (Vertente do Lério), Rádio Casinhas FM, Rádio Farol FM (Taquaritinga do Norte), Rádio Alternativa FM (Casinhas) e Rádio POP FM (Surubim).



You may also like

Nenhum comentário: