OS EFEITOS DA VOLTA DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS

0 Comments
Foto: Freepik.



A volta gradual das atividades econômicas tem preocupado autoridades sanitárias em todo o país.

 Infelizmente muita gente está confundindo o direito de comprar com aglomeração. De fato se faz necessário o retorno para que as empresas não quebrem. No entanto, mais importante do que a economia é a vida humana.

 Em cidades do interior do estado, exemplo de Surubim, temos notado um certo descuido, ou relaxamento, por parte de muitas pessoas, quando o que deveria acontecer era um cuidado redobrado para que não viessemos a ter a desagradável surpresa de uma aceleração de casos da covid-19.

Em Surubim, nos últimos dias tem sido divulgado uma elevação dos números de contágio pelo coronavírus em uma média de 10 casos por dia. Já ultrapassamos os 246 casos e o número só faz crescer.

Foto: Freepik.


Com meio a volta das atividades em um relaxamento, há uma tendência de os números dispararem, o que seria muito alarmante. Se faz necessário repensar a programação da reabertura comercial, pois ela precisaria ser melhor planejada. Por exemplo, ao invés de alguns comércios abrirem com menos de 8 horas por dia, poderia abrir com 12 horas sendo que o comerciante ficaria responsável por dividir o número de funcionários em duas equipes e assim cada uma trabalhar 6 horas cada e ainda assim limitando o número de entrada de pessoas no interior das lojas, assim como exigindo o uso de máscaras, álcool gel e evitando aglomeração. É provável que com poucas horas as pessoas corram para aproveitar e fazer as compras e assim fazer aglomeração. O melhor de tudo é cuidar da vida.



You may also like

Nenhum comentário: