UFPE TRABALHA GERONTOLOGIA E APRESENTA LIVRO SOBRE O TEMA

1 Comments



Lançado no último dia 02/06, o livro “Temas em Gerontologia” é composto pelas dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação em Gerontologia –PPGERO da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

São diversas temáticas relacionadas ao envelhecimento, à velhice enquanto etapa mais distal da vida e aos cuidados para com a pessoa idosa. O conteúdo também tem a participação de colaboradores externos.

Professora Márcia Carrera e Professora Ana Paula Marques.


A cada capítulo, uma descoberta e a oportunidade de uma leitura ampla e enriquecedora, especialmente para pesquisadores e profissionais de diversas áreas do conhecimento.

O livro foi desenvolvido a partir de experiências proporcionadas pelos programas da Universidade Federal.

“Temas em Gerontologia” tem prefácio assinado pelo Prof. Antônio Carlos do Espírito Santo e quem tiver interesse em adquirir é só acessar o link: https://editoracrv.com.br/produtos/detalhes/34738-temas-em-gerontologia.

 Parceria


A UFPE também atua com parceiros, entre eles o Instituto Tavares Vieira (ITV), que é coordenado pelo Professor Dr. Fernando Tavares e vem firmando parcerias nas áreas de odontologia e ensino em várias cidades de Pernambuco.

O ITV está ligado ao Núcleo de Atenção ao Idoso - NAI/UFPE, onde executa o projeto Implante o Seu Sorriso. O objetivo é atender idosos assistidos no núcleo. O projeto é de extrema relevância e proporciona melhor qualidade de vida aos idosos desdentados.

De acordo com as professoras Márcia Carréra e Ana Paula Marques, também organizadoras da obra, a UFPE procura assistir a população idosa através do programa PROIDOSO (Programa do Idoso) e dos subprogramas NAI (Núcleo de Atenção ao Idoso - assistência ambulatorial) e UnATI (Universidade Aberta a Terceira Idade - educação continuada), todos da universidade e aptos a dar assistência nas dimensões biopsicossocial e cultural.



You may also like

Um comentário:

  1. Querida e inesquecível Amiga Maluma: Tenham sempre bons dias com saúde e paz, haja o que houver! Parabéns pela continuidade do seu belo e t´~ao necessário trabalho! Receba fraternal e muito saudoso abração daqui de Natal/RN, dos seus sempre amigos, Malubens!

    ResponderExcluir