JORNALISTA FAZ NEWSLETTERS SOBRE AUDIOVISUAIS

0 Comments



Trimestralmente, o jornalista pernambucano Guilherme Carréra edita uma newsletter com o objetivo de divulgar artigos sobre cinema, televisão, streaming, videoarte, entre outras linguagens do audiovisual, que foram publicados nas principais revistas acadêmicas brasileiras. O projeto se chama Imagem, teve início em 2019 e está em sua 4ª edição.

O propósito da iniciativa é fazer com que o conteúdo produzido por pesquisadores chegue até a sociedade, nesses tempos em que a população parece distante da produção de conhecimento, sobretudo, nas ciências humanas. O boletim virtual também tem o intuito de ser mais uma opção para profissionais se manterem informados sobre as publicações da área.

Na 4ª edição, a plataforma de divulgação traz textos sobre a formação dos estudos de cinema do crítico Paulo Emílio Salles Gomes; o documentário Edifício Master, de Eduardo Coutinho; e Serras da Desordem, de Andrea Tonacci. Além disso, há uma análise dos programas eleitorais de Fernando Haddad e Jair Bolsonaro na eleição de 2018, a mulher popular nas novelas de João Emanuel Carneiro e o fenômeno do binge-watching, entre outros.

A newsletter chega diretamente na caixa de e-mails do assinante. Para ter acesso ao material, basta se inscrever gratuitamente no link neste link aqui: https://mailchi.mp/3bf096ca0139/imagem-newsletter?fbclid=IwAR217zlHTjW95tK7VINRpkctQe-mHgwpyeWdggbVcEHrcUic4pWPKeifLvc

Sobre o editor


Guilherme Carréra é jornalista e mestre em Comunicação pela UFPE. Recentemente, defendeu sua tese de doutorado sobre cinema brasileiro na Universidade de Westminster, em Londres. A pesquisa teve financiamento da Capes.



You may also like

Nenhum comentário: