ORNIL FERNANDES DEIXA SAUDADES

1 Comments



É muito triste ter que falar da despedida de pessoas amigas. E, nesses tempos de pandemia, infelizmente, estão recorrentes essas notícias. Agora que nosso querido Ornil José Fernandes partiu, resta a saudade.

Era marido da Dra. Vera Lopes, minha amiga querida, como é igualmente querida pelos recifenses, de maneira especial. Ornil estava com 59 anos e foi vítima da Covid-19. Depois de quarenta dias internado, já melhorando da doença, pegou uma infecção hospitalar que o levou a óbito.

Vera e Ornil me tinham grande apreço. Sempre estavam presentes nos eventos que eu tenho realizado em Surubim, a exemplo da Feijoada Vip. A partida desse grande homem, nos deixou profundamente abalados. Digo isso com a certeza de que esse é o sentimento de todos quanto lhe conheceram.

Ornil foi, sem dúvida, uma dessas pessoas cuja trajetória de vida inspiram outros seres humanos. Foi, acima de tudo, dotado de sentimentos humanistas. Político e engenheiro, merecidamente recebeu o Título de Cidadão do Recife proposto pelo vereador Marcos Di Bria na Câmara do Recife.

Carioca de nascimento, Ornil, além de engenheiro civil, foi técnico em Estrutura Naval, especialista em aviões turbo hélice. Depois especializou-se em aeronaves a jato, foi do grupo especial de voo no Santos Dumont, Rio de Janeiro, especializou-se ainda em segurança de voo. Participou da CISDACTA - Comissão de Implantação do Sistema de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo de Recife, atual CINDACT II. Depois prestou concurso para a Polícia Federal onde desempenhou as funções na Delegacia de Crimes fazendários.

Amou demais o Recife e sua família, que lhe eram motivo de orgulho. “É impossível não admirar esta cidade de passado tão glorioso. É mais do que uma cidade, é uma nação por sua riqueza cultural”, disse na ocasião em que recebeu o título de cidadão recifense.

Nem parece verdade. E hoje (31/07) já fazem sete dias do triste ocorrido. Logo mais, às 19h, haverá uma missa pelo canal da Paróquia de N.S. de Fátima de Boa Viagem, Recife. A transmissão será pelo Youtube.

Deixamos nossas condolências a sua esposa, Vera Lopes e família.

Desejamos que o amor divino traga conforto e serenidade aos familiares para atravessar este momento difícil. Que nosso querido Ornil goze de repouso eterno.



You may also like

Um comentário:

  1. Felizes os que tiveram a honra de conviver com o nosso amigo Ornil. Não tive esse privilégio, mas me sinto honrado de tê-lop conhecido na EEAer,pelo que foi como ser humano. Deus abençoe. Deixo o texto abaixo:
    Eclesiastes 3:1‭-‬4
    Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir. Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar".

    ResponderExcluir