O escritor Ed Arruda lançará virtualmente o seu livro 'Azul Sereno'

0 Comments

 


No dia 27 de novembro, sexta-feira, às 19h, o escritor e secretário geral da União Brasileira de Escritores (UBE/PE), Ed Arruda, lança por videoconferência, através do Google Meet, o livro em verso e prosa “Azul Sereno” (Edições Novo Horizonte, 102 páginas). Durante o dia, o link de acesso da videoconferência e os fragmentos do livro ficam disponíveis para leitura no site: www.edicoesnovohorizonte.com

 

Os exemplares estarão à venda nos seguintes locais:
 

- Site da Amazon: www.amazon.com.br

 - Livraria Varejão do Estudante: Av. Manoel Borba 292, Boa Vista, Recife-PE. Telefone: 81. 2123-5853.

- Cultura Nordestina: Rua Luiz Guimarães 555, Poço da Panela, Recife-PE. Telefone: 81 3243-3927.        

A obra reúne textos em prosa e verso que mesclam o lirismo e a crítica social em torno de várias temáticas exploradas pelo autor como o amor, a fé e a política “(... ) para além do azul que matiza a experiência poética, enquanto relação privilegiada do homem com o mundo. (...) Assim o faz Ed Arruda, rende-se aos monstros, às pedras, às estrelas, essências tornadas suas como no longo poema, O último apague a luz, onde repete a palavra monstro por onze vezes, para mostrar o mundo carente de uma faxina social, política e cultural; no poema Revelação, quando diz ‘tons coloridos que se misturam em multiplicidade e por transparência se expõem às pedras’, ou ainda, ao dizer em Mito, ‘a lua com peneiras por onde vazam estrelas”, afirma no posfácio do livro a professora da UFRN, Valdenides Cabral de Araújo Dias, pós-doutora pela UFPE.

Ed Arruda.

Ed Arruda participou de dezesseis coletâneas lançadas nas cidades do Recife/PE, do Rio de Janeiro/RJ, de Maringá/PR, de São Paulo/SP e de Olinda/PE. Filiou-se na União Brasileira de Escritores. Em agosto de 2019 foi convidado para ocupar o Destaque Literário do ponto de cultura e arte, Cultura Nordestina. Trabalhou na gerência do multiplex do Recife. Assumiu a gerência regional desde a Bahia até o Piauí. Foi designado como instrutor da área ministrando cursos pelo Brasil.

“Gosto de escrever pela manhã, a cabeça amanhece repleta de ideias, mas nem sempre me sento e não tenho o hábito de anotar. Cuido de mim e me dou muito trabalho. Azul Sereno sai por medo da pandemia e eu ser público alvo, além das provocações dos monstros. Alguns poemas vêm como incentivo a quem precisa melhorar a capacidade de resiliência nos rompimentos amorosos. Que tal substituir o sentimento de perda pela escrita ou leitura de um poema?”, afirma o autor do livro, Ed Arruda.



You may also like

Nenhum comentário: