95ª FESTA DE SÃO SEBASTIÃO SEGUE REGRAS DE DISTANCIAMENTO

0 Comments



Pela primeira vez na história de Surubim, a tradicional Festa de São Sebastião será realizada respeitando as normas de distanciamento social, a fim de proteger a população do contágio pelo novo Coronavírus.

A decisão da Paróquia local segue as regras estabelecidas pela Diocese de Nazaré da Mata. A 95ª edição do evento religioso tem início com a procissão da bandeira saindo da casa de Renan Andrade, no bairro São José, até a Matriz de São Sebastião.

No trajeto, apenas o carro andor sem a presença dos fiéis, percorre algumas ruas da cidade. O novenário é celebrado dia a dia, mas também haverá missa, onde poucas pessoas podem ter acesso, desde que sigam os protocolos sanitários para evitar a contaminação, conforme orienta o vigário paroquial, Padre Amaro Manoel da Silva.

A missa do dia 11/01/ foi celebrada a partir das 19h, dentro da 1ª Semana do Tempo Comum, tendo como tema: “Pão em todas as mesas”. As leituras bíblicas foram: Hebreus 1,1-6; Salmo 96(97) - Adorai o Senhor Deus, vós anjos todos! E Evangelho de Marcos 1,14-20. A missa foi presidida pelo padre Severino Correia.

Este ano, devido à pandemia, não haverá festa de rua. Durante mais de nove décadas a tradicional Festa de São Sebastião de Surubim tinha a celebração religiosa e a programação cultural, onde muitos artistas locais de nacionais se apresentavam.

Bandas e cantores famosos passaram pelo palco da festa e atraíram milhares de pessoas das cidades circunvizinhas e outros estados brasileiros.

Fotos e Ornamentação Piancó Neto.











You may also like

Nenhum comentário: