JOSÉ CARLOS MENDONÇA “PINGA” COM MAIS DE 15 MIL SHOWS PROMOVIDOS

3 Comments


O produtor cultural José Carlos Mendonça, proprietário da empresa Pinga Promoções completa 80 anos de idade e com uma sóbria carreira no mundo da produção artística. Pinga, como é carinhosamente chamado pelos mais de 250 artistas já produzidos por ele, tem história e nome registrados na música brasileira e nos eventos Business.

José Carlos construiu seu nome como proprietário da Pinga Promoções Artísticas que em seus arquivos já somam mais de 15 mil eventos realizados por todo o Brasil. De Maria Bethânia à Chico Anysio o ilustre produtor deixou sua marca com responsabilidade e sobretudo compromisso com o artista e sua equipe. 

Chico Anysio, por exemplo, foi contratado mais de 260 vezes pelo produtor, um número alto de contratações assim como a cantora Elba Ramalho que foi contratada mais de 400 vezes pela empresa de produções. 

Quando completou 10 mil shows realizados, Pinga foi homenageado pelo cantor Roberto Carlos em um show repleto de fãs no Estádio do Geraldão no Recife em 17 de janeiro de 1997. José Carlos foi aplaudido de pé pela multidão de pessoas que ali estavam prestigiando o rei Roberto.

Seu escritório no bairro de Boa Viagem sempre estava repleto de papéis que davam testemunho do empenho e trabalho dele e de sua equipe para produzir os melhores shows do Brasil.

João Carlos Mendonça na cidade de Propriá no interior do Estado de Sergipe em 6 de agosto de 1940, cidade que o mesmo nutre profundo respeito e carinho.

Foi condecorado com diversas comendas, dentre elas a de cidadão honorário do Recife, Aracaju e Pernambuco, além das medalhas que coleciona fruto de seu esforço e dedicação.

Em Agosto de 2020 o produtor completou 80 anos de idade e foi homenageado por grandes artistas do Brasil que tiveram a oportunidade de se apresentarem aos cuidados da Pinga Promoções Artísticas.

A empresa de produções artísticas foi baixada desde o ano de 2013 quando o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica foi encerrado por liquidação voluntária.

Pinga diz que irá encerrar de fato sua carreira com um show do Roberto Carlos, pessoa com quem teve a oportunidade de conviver de perto, que é um sonho para muitos brasileiros.

João Carlos fez inúmeros shows no conhecido Estádio do Geraldão no Recife e grande parte deles foi com o Roberto Carlos e outros famosos cantores que participaram ativamente da carreira da empresa.

Segundo ele, o nordeste foi sempre o seu público alvo. Claro, realizou grandes eventos do norte ao sul do Brasil, porém, segundo ele, os melhores foram no território nordestino.

Aos 80 anos continua apaixonado pela boa música e afirmando que ser uma pessoa correta é uma obrigação

Grandes artistas nacionais confiam piamente no empresário Pinga, pois sabendo que todas as obrigações dos shows seriam cumpridas.

Sempre bem humorado, José Carlos brinca dizendo que o apelido “Pinga” foi dado por um padre Salesiano porque o jogador Pinga estava jogando no time do jovem José Carlos nos anos 1950 e que não bebe absolutamente nada.

Residiu durante muitos anos em uma luxuosa mansão na cidade de Aldeia em Pernambuco, onde recebeu artistas e amigos até quando mudou - se para o Estado da Bahia.

Pinga é filho do comerciante João Nunes de Mendonça e de Maria Alves Mendonça. Irmão de Maria Auxiliadora Mendonça, Maria José Mendonça, Maria Isabel Mendonça, João Bosco Mendonça, Carlos, Fernando Mendonça, Fernando Antonio Mendonça, João Nunes Mendonça Filho e Francisco Antônio Mendonça.




You may also like

3 comentários:

  1. Trabalhei com ele aqui em Natal fui bilheteiro dele em quase tofos os seus shows aqui. Nunca vi uma pessoa tão correta como ele. Foi um privilégio grande pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Grande desportista, em Sergipe,patrocinou o Vasco Esporte Clube no ano de 1973,quando a equipe era dirigida pelo técnico Marcelo Bezerra.

    ResponderExcluir
  3. Não conheci esse pinga. Mas fiquei fã dele. Todas as pessoas que vejo falando em todas as entrevista, só falam muito bem do pinga.

    ResponderExcluir