ETIQUETA À MESA

0 Comments

Etiqueta Social

Rutineia Lira.


A mesa é um lugar de criar memórias e construir relacionamentos. É incrível perceber como as pessoas se conectam quando estão à mesa. Nesse lugar há sem dúvida a presença de Deus, e é durante as refeições que as pessoas aprendem lições que elas levarão para vida. Pesquisas apontam que jovem que fazem as refeições à mesa com sua família, conseguem ter uma vida acadêmica mais produtiva e que esses jovens dificilmente se envolve com drogas.

Sabendo que a mesa é um objeto tão significativo e constrói um ambiente extremamente positivo. Quero te apresentar algumas dicas que deixarão esse lugar ainda mais atraente e acolhedor. As dicas também auxiliarão você ao receber um convite para um jantar, almoço ou mesmo outras ocasiões menos formais.

Tenha sempre uma toalha branca, ela ajudará a destacar o que estar sobre a mesa. Um conjunto de louça, taças, xícaras e talheres são importantes para poder construir uma bela mesa. 

Os guardanapos de tecido, sempre trarão um charme a mais e os arranjos florais (com flores que não tenham perfume vibrante) deixarão o ambiente acolhedor.

Todos os elementos ajudam a declarar para sua família ou mesmo seus convidados o quanto você os ama.

Caso esteja desejando receber em algum momento suas amigas para um chá ou mesmo um café, não esqueça das xícaras adequadas para café e chá, dos doces finos e pequenos canapés.

Além de uma bela mesa, o nosso comportamento à mesa fala muito a nosso respeito. Gostaria de elencar algumas dicas imprescindíveis para você se destacar com elegância nesse lugar.

- Não utilize celular sobre a mesa.

- Se possível, sente pelo lado esquerdo e levante-se pelo lado direito da cadeira.

- Não coloque a bolsa sobre a mesa.

- Jamais retoque a maquiagem à mesa.

- Não faça uma bolinha com o guardanapo de tecido.

- Limpe a boca todas as vezes que se alimentar.

- Evite assuntos polêmicos à mesa.

- Quando precisar levantar, peça licença.

- Segure sempre a taça pela haste.

- Ao mexer a colher do café evite fazer barulho.

A harmonia a mesa é construída inicialmente com a presença de Deus nesse lugar. Ele é o princípio para que todas as demais coisas, como a decoração, os alimentos, as pessoas, possam fazer da mesa esse lugar incrível, único e inesquecível para nossas vidas.

Um abraço!

Por: Rutineia Lira.
Acompanhe nossas dicas em: @elegantetodotempo
Contato: 81. 99609.7641



You may also like

Nenhum comentário: