A HARMONIA NO VESTIR

0 Comments
Rutineia Lira.


Desde a mais tenra infância que a vestimenta faz parte da nossa vida. 

Para nos vestirmos bem, é necessário levarmos em conta alguns aspectos, como o tipo físico, o estilo pessoal e os acessórios. 

Esses pontos são de grande importância e farão diferença entre você ser elegante e estar bem vestido ou vestir qualquer coisa.

A ausência de harmonia em relação a cores, padronagens, estilo, tipo físico e acessórios, passará uma informação que certamente ninguém deseja passar, que é de alguém que não se preocupa com sua imagem pessoal. 

Convido você a conhecer os pontos mencionados acima e trazer ainda mais elegância a sua imagem. 

Tipo físico, ele é um ponto fundamental para que possamos nos vestir com prudência, discrição e elegância. Reconhecer o nosso corpo e aceitá-lo faz toda a diferença.

Procurar vestir o tamanho ideal para o seu biotipo trará sempre conforto e beleza. 

Um profissional de imagem pessoal, certamente te ajudar.

Os tipos físicos , são: triângulo, triângulo invertido,  ampulheta e oval.

O estilo, que também é conhecido como tipo psicológico, envolve o nosso jeito de ser, a nossa rotina, o que gostamos de fazer, as nossas emoções. É a partir de informações como essas que construímos o nosso estilo, o que facilitará na escolha de roupa e acessórios. 

Os estilos são classificados como: esportivo, elegante, tradicional, romântico e sexy.

Os acessórios, eles são a causa tropeço em muitas composições, mas são indispensáveis. Saber usá-los é certamente um diferencial que evidenciará a sua elegância. 

Lembrando sempre que acessórios é tudo aquilo que complementa e trás beleza ao vestuário. Óculos, bolsa, chapéu, lenço, colar, relógio, maquiagem, perfume, sapatos etc.

Um dica importante é evitar misturar joias com bijuterias, madeira e metais, prata e ouro.

Respeitar seu corpo, entender o seu estilo e saber utilizar os adornos com bom senso, fará você se destacar e apresentará a todos o quanto você zela por sua imagem. 

Um abraço.

Por: Rutineia Lira.


You may also like

Nenhum comentário: