LANÇAMENTO DA SÉRIE “DOM LUCIANO, PASTOR E IRMÃO” MARCA OS 15 ANOS DE FALECIMENTO DO ARCEBISPO

0 Comments
Margarida Drumond de Assis.


A escritora e jornalista Profa. Margarida Drumond de Assis, Presidente da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – AJEB, Coordenadoria Distrito Federal, é hoje uma das mais produtivas autoras. É mesmo impressionante como escreve essa menina. Como costuma dizer um de seus amigos, o escritor e poeta José Carlos Ferreira Brito, “Margarida é uma máquina de escrever”. Afinal, são 25 livros solo, quatro deles lançados virtualmente em 2020.  No dia 27 próximo, ela fará o lançamento da obra impressa da Série “Dom Luciano, pastor e irmão” – Crônicas, Volumes I, II e III, ficando para editar apenas o livro de poesias Portal de emoções. 




O lançamento dos três volumes da Série se dará no próximo dia 27 de agosto em homenagem ao Arcebispo jesuíta Dom Luciano Mendes de Almeida, recordando-o na passagem dos 15 anos de seu falecimento.  Dom Luciano foi  Bispo Auxiliar de São Paulo, no tempo do Cardeal Arns; depois, Arcebispo de Mariana/MG, enquanto no período desses pastoreios exerceu também a missão de Secretário Geral da Conferência Nacional do Bispos do Brasil – CNBB e a de Presidente, ambas por dois mandatos consecutivos; e ainda foi vice-presidente do Conselho Episcopal Latino-americano – CELAM, em Bogotá, em tudo atuando pelo bem do mais pobre e necessitado, defendendo os injustiçados e total apoio a quem dele precisasse, independentemente de hora ou lugar ou se era de sua Arquidiocese: imporva-lhe, sempre, a pessoa do outro. Seguia fielmente o seu lema episcopal “Em nome de Jesus”. 

Em 2010, a convite da CNBB, Margarida Drumond lançou Dom Luciano, especial dom de Deus, obra para a qual pesquisou no Brasil, Colômbia e Itália, locais de referência na vida do Arcebispo. Esgotada a obra, fez a 2ª edição, em 2012. Para oportunizar ainda maior acesso de mais pessoas ao conteúdo do relevante livro de 1.022 páginas, Margarida Drumond escreveu a história de vida do arcebispo em crônicas, divulgando-as na Rádio 9 de Julho, da Arquidiocese de São Paulo, e na Rádio Educadora de Cel. Fabriciano, em Minas. Agora, as 230 crônicas que foram divulgadas de 2011 a 2016, estarão distribuídas em três volumes, sob o título com que foram ao ar, em São Paulo,  Dom Luciano, pastor e irmão. Para facilitar a leitura e aquisição, entrega aos leitores os Volumes I, II e III da Série.  

Conforme destacou Pe. Edelcio Serafim Ottaviani, Reitor do Centro Universitário Assunção – UNIFAI, Arquidiocese de São Paulo, no Prefácio do Volume I, “As crônicas de Margarida, a respeito dos fioretti  da bela vida de Dom Luciano, atuam como um instrumento eficaz, indo ao encontro do povo que nosso bispo tanto amou, em nome de Jesus, para tornar viva, em seu meio, a memória de alguém que foi fazendo de sua vida uma verdadeira obra de arte (...)”.  

Do Volume II, no Prefácio, assim escreveu o redentorista, Pe. Vanderlei Santos de Sousa, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Juiz de Fora/MG: “Encontramos nestas crônicas  o testemunho de um pastor que, junto às multidões em oração, ou adentrando os casebres das periferias na Arquidiocese de São Paulo ou nos rincões das Minas Gerais, transmitia o anúncio do Evangelho do Bom Samaritano: acolhida e inclusão dos caídos e a escuta dos sons diversos da voz de Deus (...)” .

E a Série de livros de crônicas sobre Dom Luciano Mendes de Almeida traz, no  volume de encerramento, o Prefácio de outro sacerdote que muito conviveu com Dom Luciano,  Pe. Marcelo Moreira Santiago, Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Mariana. Assim, destacou sobre a Série escrita por Margarida Drumond de Assis: “Com estas preciosas crônicas em Dom Luciano, pastor e irmão, Margarida Drumond de Assis nos dá a graça de recordar, para deleite da alma e para a vivência da fé, a vida deste Servo de Deus que soube, em tudo, com humildade, bondade e espírito de serviço, fazer a vontade de Deus, sendo imbatível  ‘doutor em caridade e apóstolo dos pobres’”.

E a obra já pode ser adquirida, antecipadamente, pois a autora está fazendo a pré-edição, inclusive com uma surpreendente promoção para quem adquirir os três volumes da Série. Essa modalidade de compra antecipada dos livros é no intuito de ajudar Margarida Drumond com a edição, e os mesmos chegarão nas mãos do leitor, via correios, tão logo feito o lançamento. Para tanto, fale com ela por um dos contatos abaixo especificados. 

 Se preferir ajudar adquirindo alguns dos 21 livros que Margarida Drumond já tem impressos, é só optar por um deles, seja romance, poesia, crônicas, ensaio, roteiro de cinema ou outra biografia, após consulta no site. 


CONTATOS:(61) 9.8607-7680 

margaridadrumond@gmail.com  

www.margaridadrumond.com 




You may also like

Nenhum comentário: