PERFIL DE UMA VENCEDORA ARLINDA LAMÊGO

0 Comments


 

Arlinda Maria de Albuquerque Lamêgo, nascida em Recife, filha da Sra. Maria dos Milagres Cézar de Albuquerque e Sá e do Sr. Arlindo Cavalcanti de Albuquerque Sá, é a sexta dentre os oito filhos do casal: Anna Roza, Antônio Ruy, Arlindo, Adhemir José, Adjair, Arlinda, Aédila e Adilson Cavalcanti de Albuquerque Sá. 

Arlinda é médica formada pela Universidade Federal de Pernambuco e teve atuação profissional no Ministério da Saúde. Além de médica ela é escritora e poeta com publicações de livros que em muito contribuiu para o deleite dos seus leitores. São eles: “Viver em Poemas” (publicado em 2000), “A princesa Sofia e os cavaleiros Nina e Nino” (livro infanto-juvenil em português, inglês e italiano), “Poética das Emoções” e “Plena Riqueza”.

A médica e escritora é casada com Leonel Lamêgo de Oliveira e com ele teve dois filhos: Márcio André de Albuquerque Lamêgo e Túlio Henrique de Albuquerque Lamêgo. 

Com seu imenso gosto pela leitura e escrita, conquistou oportunidades de participar de inúmeras antologias nacionais e internacionais, bilíngues português-francês e português-italiano. Gradativamente seu currículo foi tomando amplitude recheado de várias experiências e conhecimentos que a levaram a ser membro da REBRA (Rede Brasileira de Escritoras) e ACIMA (Associazone Internazionale Mandala, Rede Mídia sem Fronteiras). Também é titular da cadeira de número 6 da ABRAMES (Academia Brasileira de Médicos Escritores), membro da ALAL (Academia de Letras e Artes Lusófonas, CULTIVE internacional). É diretora social da AJEB (Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil e da Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo.

Com sua vasta experiência e dedicação pela área da escrita, possui a Medalha Imperatriz Leopoldina pelo Instituto Cultural de Fraternidade Universal, no grau Dama Comendadora. Também é detentora da Medalha Ulysses Guimarães, pela Ordem de Parlamentares do Brasil, ‘Medalha da Reconnaissance Franc-Americaine, Classe spécial, conseil nationald’ Institut Humaniste por Le Président de lá Séction des  E.U.A Observateur Permanent prés O.N.U.

Arlinda Lamêgo preza muito pelas relações sociais, tendo muito gosto em frequentar festas, conhecer novas pessoas, estreitar vínculos e até presentear. Outra coisa que lhe trazem muito prazer, conquistas, investimentos e realizações são a leitura e a escrita; tanto que temos o prazer de conhecer toda sua trajetória e desfrutar de suas obras ricas em conhecimento.




You may also like

Nenhum comentário: