PLANTAR ÁRVORES PARA REPRODUZIR NOVAS VIDAS

0 Comments


Como as mudanças climáticas cada vez mais acentuadas, ações de plantio de árvores têm sido uma solução para que os estragos ambientais sejam minimizados e o Planeta possa voltar a respirar.

Pensando nisso, o escritor e professor aposentado Marcos Welter tem desenvolvido projetos de plantio, sobretudo na cidade de Brusque, Santa Catarina. No dia 21 de setembro, quando se comemora o Dia da Árvore, ele plantou com os alunos do Colégio Araújo Brusque um pé de Pau Brasil que trouxe da Bahia. Também posou com o professor Alicio Schiestel, da Academia de Letras do Brasil a professora Jucilene Rezini e a diretora Vânia de Souza Pazza ao lado da árvore de Pau Brasil que plantou no Colégio Francisco de Araújo Brusque há 20 anos.

O objetivo do escritor é que estudantes possam aprender a importância que as árvores têm em nossas vidas, além de aprender como plantar, ou “reproduzir novas vidas”.

Marcos continua pregando a mensagem de preservação mesmo fora da sala de aula.  Dessa forma ele incentiva os jovens a plantarem árvores. 

Sobre Marcos


Marcos Eugênio Welter sempre cultivou a natureza. É natural de Joinville (SC), berçou no dia 6 de agosto de 1946. Aluno aplicado, teve uma trajetória escolar normal e, em seguida, formou-se em Direito na Fepevi/Univali, em 1974.
Como professor, lecionou Matemática e Português no Colégio Nossa Senhora Aparecida, em Caçador (SC), nos anos de 1968 e 1969. Ingressou no Banco do Brasil, na cidade de Caçador, em 1967 e foi transferido para Brusque em 1969. Lecionou Matemática no cursinho preparatório para o Banco do Brasil em Brusque nos anos de 1970 e 1971. 
Pai de três filhos: Marlon, Maicon e Rodrigo, tem orgulho pelo sucesso que eles alcançaram como atletas. O trio levou o título de Campeões Brasileiros de Bicicross por 17 vezes, além de Campeões Panamericanos, Campeões Sul-Americanos, Vice-campeão Mundial e Campeão Mundial. Rodrigo foi um dos brasileiros que conduziu a Tocha Olímpica na Olimpíada Rio 2016.
Marcos presidiu a Federação Catarinense de Biciross de 1990 a 1996. Já na Confederação Brasileira de Bicicross foi Delegado e representou o Brasil em congressos e conferências na Espanha, França, Holanda, Noruega, Colômbia, Canadá e Estados Unidos, defendendo os interesses esportivos em congressos, ressaltando nossas potencialidades e nossas belezas naturais.
Fala os idiomas inglês, espanhol e alemão, tendo algumas noções de italiano e francês. Participa, desde 1999, do Grupo Amigo de Canto Alemão, divulgando a cultura e canções de seus ancestrais, tendo presidido a entidade em 2011 e em 2012. Preside também o Instituto Bom Samaritano e a Academia de Letras do Brasil. Ama a natureza e viajar, conhece 70 países, tem participado de 20 coletâneas em vários Estados nas quais menciona as diferenças culturais, registrando também de forma bem humorada experiências e perrengues mundo afora.



You may also like

Nenhum comentário: