GILSON MACHADO CUMPRE AGENDA EM DESTINOS TURÍSTICOS

0 Comments

 

Gilson Machado Neto - Ministro do Turismo Crédito/Divulgação.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, tem cumprido uma série de agendas em um dos principais destinos turísticos do Brasil: Ipojuca, em Pernambuco, onde fica a praia de Porto de Galinhas.

Na ocasião, Gilson teve uma reunião com a prefeita de Ipojuca, Célia Sales, com os secretários municipais e com vereadores da cidade para tratar de projetos para o turismo.

Em seguida, fez uma visita ao Convento de Santo Antônio, uma edificação histórica que precisa de restauração. “Nós do Ministério do Turismo faremos de tudo que for possível para, junto com o Iphan, recuperar e devolver esse importante patrimônio para a população, que data de 1606”, destacou.

O ministro também lançou a pedra fundamental da estrada da Companhia do Lazer, importante obra viária para desafogar o trânsito de Porto de Galinhas e suas ligações com as demais praias do município de Ipojuca.

“E ainda nos encontramos com o trade turístico de Ipojuca para ouvir as demandas e alinhar ações para a retomada”, disse o ministro. E continuou: “Estou certo de que a nossa recuperação será a mais forte e mais rápida do mundo e Pernambuco terá papel de protagonista nessa redenção!”

Orquestra Criança Cidadã

Exemplo de projeto cultural para a cidadania, a Orquestra Criança Cidadã recebeu o apoio e estímulo do Ministério do Turismo. “Esse modelo agrega os jovens, estimula o talento na tenra idade, afasta das mazelas da vida com uma ocupação sadia e eleva a auto estima na sociedade.  Nosso Governo prioriza o homem comum, que nunca tinha tido oportunidade antes”, frisou.

Gilson Machado ainda participou da abertura da maior feira de turismo da região Norte do Brasil: a FITA 2021.

“O governo federal valoriza o potencial gigantesco que a região Norte tem também para o turismo! Fizemos questão de prestigiar esse evento tão importante, especialmente nesse momento de retomada. Sabemos que nada se compara ao nosso país. A Amazônia, a gastronomia do Pará, as belezas do Rio Tapajós e a hospitalidade do povo paraense são inigualáveis!”, afirmou.

“Não me canso de mostrar a verdade sobre a preservação e sustentabilidade de nosso País”, finalizou.



You may also like

Nenhum comentário: