A FELICIDADE É UM BEM QUE SE MULTIPLICA AO SER DIVIDIDO

1 Comments
Marcos Eugênio Welter.


Quando eu tinha trinta e oito anos de idade, e com três filhos, trabalhava em dois empregos um como advogado autônomo, e outro como funcionário do Banco do Brasil. Com estabilidade financeira, a situação econômica melhorando gradativamente, pensava quando cada filho atingir a maioridade, eu lhe dou um carro de presente, dou um abraço e digo: “Olha quero que você seja sempre meu amigo”.

Foi aí que eu me dei conta de que então já será tarde demais, pois a sociedade, o mundo já tomaram conta deles, e eu estarei tão envolvido com as atividades empresariais que não terei tempo para os meus filhos, cuja educação, automaticamente, face meus excessivos encargos, passara para encargo da esposa.

Parei tomei uma decisão difícil: Deixei um dos meus empregos e passei a investir mais tempo na família, acompanhando meus filhos em suas atividades. Foi aí que iniciaram no Bicicross, que é idêntico ao Motocross, mas praticado em bicicletas. Passei a ser o técnico, o preparador físico e psicológico dos meninos, incentivando-os também na prática esportiva. Montei uma equipe com cerca de 20 garotos, contratei ônibus passei a levá-los a competições em várias cidades e Estados. Nos intervalos de treinos e competições falava com meus atletas sobre: nutrição, revistas e filmes pornográficos, notas nas escolas, noções de civismo etc, pois antes de formar campeões, sempre visei a formação de jovens íntegros e de bom caráter. Quantas vezes me emocionei ao ver no nosso ônibus joven sem recursos, aos quais emprestava bicicleta de competição e pagava a passagem, os quais, com seus olhos brilhando de felicidade me diziam: “Como é bom viajar, competir e participar de uma turma tão educada.” Quantas vezes, de emoção, eu chorei em outros países, ao ver meus filhos no podium com a bandeira do Brasil, pois o Marlon, o Maicon e o Rodrigo que, em conjunto representaram o Brasil em oito campeonatos mundiais, conquistando os títulos de Campeões Panamericanos por duas vezes, além de Campeão Internacional Americano, Campeão Sul Americano, Vice Campeão Mundial e Campeão Mundial. A Confederação Brasileira de Bicicross homologou seis recordes conquistados pelos “Irmãos Welter”, que foram encaminhados a Inglaterra para inclusão no Guinness, o Livro dos Recordes.

Agora já aposentado pelo Banco do Brasil, uso parte do meu tempo auxiliando na administração de instituições beneméritas que visam a auxiliar as pessoas desprovidas de maior sorte, tendo reuniões quase todos os dias, e outra parte do tempo é na imobiliária que montei juntamente com meus três filhos, pois nosso relacionamento em que a autoridade sempre foi substituída pelo companheirismo e amizade, viabilizou uma empresa familiar em que buscamos servir da melhor forma a esta comunidade que tanto amamos.

Durante o expediente, enquanto não há clientes para serem atendidos, meus três filhos ficam estudando, com vistas a aprimorar seus conhecimentos, e melhorar sua situação financeira, e espero que também aprendam que a maior riqueza de um homem não é o dinheiro, mas sim felicidade, e a felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.

Texto redigido em 09 de março de 1998.

Por: Marcos Eugênio Welter - Trabalhou como Advogado e Funcionário do Banco do Brasil, 
Presidente da Academia de Letras do Brasil - Seccional de Brusque-SC, 
Membro do Conselho Superior Internacional da ALB.


You may also like

Um comentário:

  1. Um texto claro, simples e real. Desses que não deixam dúvidas sobre seu objetivo.
    Sejamos felizes.

    ResponderExcluir