QUANDO VOCÊ DESCOBRIR O PODER QUE TEM DENTRO DE VOCÊ, NADA TE LIMITARÁ!

0 Comments
Ariella Marques.


Quem vê Ariella Marques ministrando palestras e vivências de desenvolvimento pessoal em Florianópolis (SC) e em São Paulo (SP) nos eventos presenciais de grandes influenciadores, comunicadores e empreendedores digitais como Marcos Strider, Guto Galamba, Jessye Be, Luiz Gregatti, Thiago Mancussi entre outros, não imagina o que ela precisou passar para chegar onde chegou hoje. 

A Jornalista, Terapeuta Holística, Coach Espiritual e Consteladora Sistêmica é filha de Maluma Marques, fundadora do Jornal Terra da Gente e do Professor Ademilson Feliciano de Barros (in memorian). Ela nasceu na cidade de Surubim, interior de Pernambuco, estudou e morou no Recife e em Aldeia-Camaragibe (PE) e atualmente reside em Florianópolis (SC). Ela conta para nós como transformou sua vida através do Coaching Espiritual Sistêmico e da Psicologia Positiva.

Muito estudiosa e inteligente, com o incentivo da mãe, na adolescência fundou o Jornal Mega Jovem e já na faculdade a Revista Sociedade Vip que durou 6 anos. Ela estagiou em jornais e foi repórter no Programa do SEBRAE da TV Record, e Diretora e Editora do Jornal Terra da Gente e Editora e Designer da Revista Vulque.  

Até que Ariella passou por uma depressão, onde se deu conta de que havia um vazio e que ela precisava de mais conhecimento, porém um conhecimento que não iria encontrar nas especializações da área de jornalismo e sim com autoconhecimento, espiritualidade e desenvolvimento pessoal. 

“Hoje eu percebi o quanto eu sofri por não compreender 

meus sentimentos, por ter sido limitada por crenças, 

por não me dar conta do quanto agi pensando 

no outro antes de mim mesma e não há preço que pague 

liberdade de você poder ser você mesma!”, conta.

A partir de então ela fez psicoterapia para vencer a depressão e posteriormente decidiu que queria levar o autoconhecimento para a sua vida diária. “Hoje eu percebi o quanto eu sofri por não compreender meus sentimentos, por ter sido limitada por crenças, por não me dar conta do quanto agi pensando no outro antes de mim mesma e não há preço que pague a liberdade de você poder ser você mesma!”, conta.

Então ela começou a estudar terapias holísticas, autoconhecimento e espiritualidade: começou a meditar, a praticar afirmações positivas, fez cursos de Aromaterapia, Mestrado em Reiki Xamânico, Florais, Moon Mother, Constelação Sistêmica, Coaching Ericksoniano, Master Coach, Psicologia Positiva e naturalmente foi fazendo transição de carreira. E por seis anos ela foi co-fundadora da Aldeia UniOM, espaço de referência em Reiki, Meditação e Xamanismo. Até que um chamado maior a levou para Florianópolis (SC), onde reside atualmente. 

Ariella acredita que cada desafio que nós vivemos, nos prepara para sermos quem somos hoje, pois segundo ela “você só pode levar alguém até onde você já foi dentro de si mesma”. Por isso ela fez questão de nos contar o primeiro grande desafio da sua vida, que foi ainda na sua infância quando tinha apenas 10 anos:

“Eu era uma criança feliz aos cuidados e carinho da minha mãe Maluma, meu pai Ademilson e irmã mais velha Ariana, até que aos 10 anos de idade recebi a notícia que meu pai sofreu um infarto e faleceu”, relembra. A notícia foi um choque para todos. Em especial para a pequena Ariella que pela idade não tinha maturidade emocional para lidar com o trauma do luto. Sua criança ficou ferida, pois se sentiu abandonada, mesmo que não houvesse culpados. E por não saber como lidar com o luto, ela se fechou. Não externou a tristeza como deveria. E dois anos mais tarde, aos 12, contraiu meningite que provocou uma inflamação em seu cérebro que poderia ter sido fatal, mas trouxe como sequela apenas uma paralisia em seu braço esquerdo, no qual ela perdeu totalmente os movimentos deste braço e que por ironia do destino: ela era canhota!

A pequena Ariella já muito inteligente, não reclamava do problema de não conseguir movimentar o braço, ela só olhava para a solução... E a solução seria aprender a escrever com a mão direita já que ela não queria deixar de fazer o hobby que ela mais gostava que era desenhar! 

“Hoje eu percebi o quanto eu sofri por não 

compreender meus sentimentos, por ter sido limitada 

por crenças, por não me dar conta do quanto 

agi pensando no outro antes de mim mesma e não 

há preço que pague a liberdade de você poder 

ser você mesma!”, conta.

E com o poder da força de vontade consciente, aquela criança de 12 anos de idade, pediu para sua mãe conseguir um caderno e lápis de cor. “Lápis de cor sim! Eu já queria tentar desenhar e pintar hahaha”, comenta. Foram 30 dias que ela ficou internada no hospital. “Eu lembro que passei uma semana incapaz de fazer alguma coisa, mas após a primeira semana eu já me sentia melhor e comecei diariamente a escrever, mesmo com a letra torta, mesmo achando a letra feia, eu continuava, TODO SANTO DIA. Até que eu percebi que para minha surpresa, descobri que desenhar era mais fácil! Mesmo sem sair perfeito, o desenho me trazia a sensação de evolução. Resultado? Saí do hospital já desenhando e escrevendo com a mão direita!”, conta com alegria pela conquista.

“Quantas vezes você parou para reclamar dos problemas que aparecem na vida e deixou de fazer o mais importante que é buscar a solução?”, sabiamente questiona. Nós estamos acostumados a olhar sempre pro negativo… precisamos aprender a ver a atitude positiva por trás dos desafios da vida. Ser otimista, construir metas, buscar realização pessoal!

Aos 12 anos eu não tinha a consciência que tenho hoje, mas eu acredito que a nossa natureza é sábia e a gente é que vai se perdendo no meio do caminho, por isso eu chamo o autoconhecimento de caminho de volta pra casa”, complementa.

“Lembrar desse momento que passei na infância hoje me traz uma imensa força! Por mais que a saudade do meu pai faça morada no meu coração, através da psicoterapia e da Constelação Familiar Sistêmica eu pude vivenciar o luto interrompido e principalmente liberar o sentimento de abandono, aceitando que esse foi o destino dele e que a melhor coisa que eu posso fazer como filha e sua descendente, é honrar a vida que junto com minha mãe, eu recebi e fazer dela uma vida com Propósito”, explica. 

Ariella conta ainda que ao iniciar sua jornada de autoconhecimento sua intuição aflorou muito, e foi através de um sonho, que ela recebeu uma cura transgeracional ao ressignificar a história de sua bisavó indígena. Ela diz que na Constelação Familiar Sistêmica, somos convidados a olhar pra história dos nossos ancestrais, sem julgamentos e no sonho, ela recordou literalmente de uma história familiar que foi contada por alguém que sofreu algo e por isso a versão da história estava repleta de dor - a tradicional fofoca familiar kkkkk -  e não contada como realmente foi e no sonho foi revelado para ela a verdadeira história e ela percebeu o quanto essa história influenciava em seus relacionamentos. E após esse acontecimento, ela sentiu o chamado de entender mais profundamente e se inscreveu para a formação de Constelação Familiar Sistêmica.  

 “Assim como herdamos traços físicos, comportamentais, 

crenças e até doenças hereditárias, também 

herdamos as memórias de dor e de alegria dos nossos

 ancestrais. E o trabalho das Constelações é 

justamente liberar essas memórias de dor, que são as

 raízes de muitos conflitos atuais que vivemos 

e nem sabemos!”, explica. 

Ela conta que a Constelação Familiar foi um grande divisor de águas na sua sua vida, enquanto que a psicoterapia trabalha os desafios vividos desde a infância, a constelação vai além, pois olha para a memória transgeracional. “Assim como herdamos traços físicos, comportamentais, crenças e até doenças hereditárias, também herdamos as memórias de dor e de alegria dos nossos ancestrais. E o trabalho das Constelações é justamente liberar essas memórias de dor, que são as raízes de muitos conflitos atuais que vivemos e nem sabemos!”, explica. 

Por exemplo, nessa história que ela conta da sua infância, Ariella entendeu que a paralisia do seu braço foi uma forma de sua criança por apego e amor ao seu pai, querer seguir o mesmo destino dele, afinal antes do infarto ele também havia tido uma paralisia. E ao Constelar, Ariella liberou o luto que estava preso e ressignificou sua relação com seu pai, aceitando o destino dele como foi.

Ela diz que o desbloqueio emocional é importante para que as pessoas possam viver a vida com mais leveza, saúde e harmonia em suas relações. 

“Hoje eu honro meus pais com gratidão, a minha mãe agradeço por me estimular desde criança a ir para o palco (mesmo quando a timidez tomava conta) hoje eu sei mãe que você foi uma grande visionária, mas Deus tem o seu próprio jeito de escrever, então mesmo que não tenha sido como você idealizou, foi da forma que tinha que ser e eu sei que hoje você se orgulha de quem eu estou me tornando. Você me ensinou a importância da comunicação e a vida me levou a trabalhar com a comunicação interna = autoconhecimento, é só um novo ângulo da mesma essência”, explica.

Hoje você pode aprender com a “Ari” como ela 

gosta de ser chamada no instagram, em sua conta 

@ariellamarquesb onde ela produz conteúdo, faz lives, 

responde dúvidas do seu público diariamente e ministra 

Cursos, Workshops, Grupos de Constelação e Autoconhecimento 

e de Auto liderança feminina online. E se eu fosse você, 

começaria a seguir ela agora mesmo!

“Ao meu pai, eu agradeço porque ele era professor e também diretor de uma escola, então toda vez que vou compartilhar autoconhecimento com meus alunos eu lembro sempre que o propósito maior é gerar transformação nas pessoas para que elas se sintam vivas e entusiasmadas para realizar seus sonhos!”, complementa.

Esses foram apenas alguns dos desafios que Ariella viveu, mas ela disse que vai deixar para contar os outros desafios em seu próprio livro, pois lá ela irá esmiuçar como conseguiu superar cada acontecimento através da Constelação Familiar Sistêmica e da Psicologia Positiva que foram ferramentas essenciais para seu processo de cura, libertação e despertar do seu poder pessoal. Ela também é membro da Academia de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB) e da Academia Luso-Brasileira de Letras do Rio Grande do Sul.

Hoje você pode aprender com a “Ari” como ela gosta de ser chamada no instagram, em sua conta @ariellamarquesb onde ela produz conteúdo, faz lives, responde dúvidas do seu público diariamente e ministra Cursos, Workshops, Grupos de Constelação e Autoconhecimento e de Auto liderança feminina online. E se eu fosse você, começaria a seguir ela agora mesmo!

A grande vantagem do universo digital é que você pode ter a experiência que ela realiza nas palestras presenciais, participando dos seus grupos online. E pra finalizar ela pontua, “A chave para o sucesso não está fora, está aí dentro de você e a minha missão é te ajudar neste processo de Despertar!”, conclui a Ari, com um sorriso leve no rosto.

Ariella no palco 100x dopamina do influenciador digital Marcos Strider em Florianópolis (SC).

Ariella Marques em palestra em São Paulo capital onde também facilitou Constelação Familiar Sistêmica em grupo.

Ariella Marques em palestra em São Paulo.

A Jornalista, Coach Espiritual e Consteladora Familiar Ariella Marques foi uma das Experts no evento Game Change do influenciador digital Luiz Gregatti.

Ariella no palco 100x dopamina do influenciador digital Marcos Strider em Florianópolis (SC).

Desbloqueios emocionais que curam e libertam gerações.

Ariella facilitando uma Constelação Familiar Sistêmica em evento em Florianópolis (SC).




You may also like

Nenhum comentário: