JUDITE BOTAFOGO REPRESENTA A AMUPE NO FÓRUM EXTRAORDINÁRIO DA UNDIME/PE

0 Comments


A prefeita de Lagoa do Carro e secretária da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) Judite Botafogo, participou nesta quinta-feira (19/05) da cerimônia de abertura do Fórum Extraordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco (Undime/PE). O evento tem como tema “O fazer do Dirigente Municipal de Educação na reconstrução do aprender”.

Ao lado do presidente da Undime/PE e dirigente municipal de Educação de Belém de Maria, Natanael Silva, a prefeita Judite Botafogo falou sobre a importância do diálogo entre os prefeitos e prefeitas com secretários e secretárias de Educação. “Em nome da Amupe, quero que cada um de vocês tenha mais diálogo e levem esta mensagem ao seu gestor ou gestora municipal. É necessário que se garanta uma educação de qualidade para nossas crianças, e para isso temos que investir pesado. Com essa prioridade, outras podem ser sanadas,” frisou a gestora.

Judite Botafogo também destacou sobre a importância do cuidado com a saúde mental dos estudantes. “A educação é a vida das pessoas, é na educação que a gente vai mudar a cara dessa sociedade. Se a gente está vivendo um momento de um problema emocional muito grave, a gente precisa inserir na educação outros profissionais que possam ajudar, como psicólogos, psicopedagogos”, destacou.

O presidente da Undime/PE, Natanael Silva frisou a necessidade de um evento como esse, para auxiliar os gestores na retoma do ensino presencial. “Nesse momento, este evento traz luz sobre o replanejamento das redes municipais de ensino dos municípios. Aqui vamos discutir as temáticas que estão em evidência, que auxiliam os dirigentes municipais no desafio da recomposição da aprendizagem, como o novo Fundeb, Transporte Escolar, a Busca Ativa, dentre outros. E a presença da Amupe fortalece ainda mais esse movimento”, salientou. O Fórum extraordinário da Undime/PE acontece até amanhã, 20/05.







You may also like

Nenhum comentário: