O CONSELHEIRO SUPERIOR INTERNACIONAL DA ALB MARCOS EUGÊNIO WELTER VISITA TERRA SANTA

0 Comments


 

As missas realizadas na Basílica do Santo Sepulcro, em Custódio da Terra Santa, são sempre emocionantes. Em viagem a Jerusalém, o escritor brasileiro Marcos Welter, vivenciou momentos de celebração e percorreu a Via Dolorosa, caminho que Jesus Cristo percorreu desde a sentença até a sua crucificação.

“Levar a cruz na procissão da Via Dolorosa, em Jerusalém é divino”, confessou Welter sobre a experiência. Todos os anos, milhares de fieis de várias partes do planeta fazem essa rota. “Fiz a leitura na missa celebrada no Santo Sepulcro, onde Jesus foi enterrado. Muito emocionado e grato”, anotou.

As celebrações têm sempre uma intenção especial. Um das mais comuns é rezar por todos os benfeitores da Terra de Jesus, no dia da Coleta Pro Terra Santa, da qual cristãos de todo o mundo são convidados a colaborar.

O escritor Marcos Welter é um amante das viagens. Já esteve na Espanha, França, Holanda, Noruega, Colômbia, Canadá e Estados Unidos, por exemplo. A experiência em Israel foi magnífica para ele.

CUSTÓDIO DA TERRA SANTA

No Santo Sepulcro, lugar mais sagrado de todo o Cristianismo, onde Jesus venceu o pecado e a morte, é possível rezar com uma “esperança certa e invencível”. Os pedidos em geral são pelos enfermos, pelos muitos pobres que não têm meios para se curar, e também pelos pastores e governantes, que muitas vezes devem fazer escolhas difíceis para o bem  das pessoas e dos povos. 

Diante do túmulo vazio de Jesus, o celebrante faz uma oração especial por todos os benfeitores da Terra Santa.

“Que o Senhor os recompense e também suas famílias com todas as graças e bens e, sobretudo, com o dom da reconciliação e da paz. A oração é a primeira tarefa que nos foi confiada, quando nos tornamos guardiões dos lugares santos, o Papa, já em 1342, nos pediu antes de tudo que vivêssemos nos lugares santos celebrando missas cantadas e ofícios divinos. Sabemos que este é o sacrifício de louvor, a oração que se eleva a Deus, é a intercessão mais poderosa e eficaz  por toda a humanidade e por isso sentimos o dever da gratidão para com todos os cristãos de todo o mundo porque  são eles que nos permitem viver a nossa missão”, explicou em certo momento o FR. Francesco Patton.

As celebrações com transmissões ao vivo direto da Terra Santa, em Israel, com padre João Bachmann, são feitas através do facebook (blogdojaime). A Missa no Mar da Galiléia, Missa em Belém, Missa em uma das capelas do Santo Sepulcro, Rosario na Capelinha das Aparições e em seguida Procissão das Velas no Santuário de Fátima, são as mais comuns.

















You may also like

Nenhum comentário: