AMUPE PROMOVE CAPACITAÇÃO EM ESOCIAL PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

0 Comments

 


A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) promoveu nesta terça-feira (09/08) a primeira capacitação presencial desde o início da pandemia da covid-19, desta vez sobre a plataforma eSocial, sistema de registro, elaborado pelo Governo Federal, para otimizar a administração de informações relativas aos trabalhadores. Mais de 140 servidores estiveram presentes no auditório da instituição.

O evento foi iniciado oficialmente pela presidenta da Amupe e prefeita de Surubim, Ana Célia. Em sua fala, a gestora frisou que “a Amupe está sempre empenhada em oferecer capacitações para os servidores municipais. Uma vez que a gestão pública mais qualificada entrega serviços de qualidade à população pernambucana, uma das bandeiras da Associação”, esclareceu.

E este foi o clima refletido pelos alunos presentes, dentre eles a diretora financeira do Instituto de Previdência de Lagoa do Ouro, Mona Even, que destacou que "através da capacitação a gente consegue desenvolver melhor o nosso trabalho. A partir de agora, em Lagoa do Ouro, nós vamos desenvolver o eSocial ainda mais em nossa folha de pagamento, abrimos os ares para aprimorar nossa gestão”, contou Mona.

Segundo Alex Neto, representante da empresa PublicSoft, um dos professores do curso, “nós vivemos um novo tempo onde não cabe mais a cultura do “sempre foi assim”, de onde informações não eram declaradas corretamente. E com o eSocial vai ficar cada vez mais organizada a prestação de informações à Receita, o motim da nossa capacitação com os municípios”, frisou.






You may also like

Nenhum comentário: