'CARTA DE AMOR' FILHA E FILHO AMORES DA MINHA VIDA

0 Comments
Rosalva Santos.


Vocês são os amores da minha vida, a partir da chegada de vocês minha vida foi se transformando, lembro da primeira vez que olhei seus rostinhos, vermelhos, inchados, desajeitados e logo senti um desejo forte de protegê-los e desde então me preocupo em contribuir da melhor forma para lhes proporcionar o melhor.

Peço a Deus pra sempre abençoar suas vidas, com saúde, paz, respeito, dignidade, valores éticos e morais, lutem para alcançarem seus objetivos, mas não esqueçam a dignidade humana, aproveitem cada instante, cada momento e não faça mal a ninguém. A vida é um vai e vem constante, o que fazemos de bom sempre retornará, viver parece um jardim ou uma plantação, o que plantamos com o tempo colhemos, por isso façam coisas boas sempre e Deus lhe dará em abundância, mas se encontrar desafios, os obstáculos dos caminhos percorridos lutem honestamente e com a verdade, este é o grande segredo da felicidade.

Pois a vida é muito rápida, quando menos esperamos foi, é feito um trem passou, um exemplo disso é a música Trem – Bala de Gurizinho, Ana Vilela, quando fala “Que a vida é trem-bala, parceiro. E a gente é só passageiro prestes a partir”. O que aprendemos com isso, o valor de nossas conquistas deve está conectado aos nossos valores para garantir uma convivência ética, saudável, justa e honesta entre as pessoas e em sociedade.

Que vocês possam perceber o mundo de forma melhor, a partir das suas próprias atitudes e ações consigo mesmos e com as pessoas. O modo como agimos, com respeito e dignidade criaram ou criam um “mundo melhor.” A construção de um mundo melhor começa com pessoas melhores, envolvidas em fazer o bem, pessoas estruturadas socialmente, mais justas e comprometimento com os valores humanos. Que vocês continuem com o senso de justiça para todos, amor e humanidade, sendo conscientes em suas escolhas e atitudes, se respeitando como gente, mas não sejam egoístas ou mesquinhos, reconheçam suas individualidades, mas não vilipendie, menospreze, inferiorize o outro, pois a vida é um ciclo e constantemente estamos à aprender.

Acredito muito na lei da reciprocidade, quando fazemos o bem ajudamos o outro e também nos disponibilizamos a compartilhar o melhor de nós mesmo, fazer o bem representa ações de amor ao próximo, proveniente de nossos valores e princípios pessoais, religiosos, filosóficos ou ideológicos. Assim fazer o bem é a comprovação de construir caminhos com significados é uma  das lições  mais bela da vida. Olhar o próximo em sua totalidade, milhares de pessoas, precisam de ajuda. Ajuda que pode significar encontrar caminhos para sanar necessidades materiais ou mesmo impactos emocionais, infelizmente o mundo é muito excludente e contraditório, espero que vocês disseminem a semente do bem sempre, quebrem a barreira do mundo egoísta e individualista, descubram um novo modo de viver uma vida bem sucedida.

Amor de mãe é uma preocupação constante para que tudo dê certo na vida dos filhos, é um alerta ligado 24 horas sem parar, é a buscar incessantemente de ensinar, de preparar para vida, nossas palavras são verdadeiras e duram pra toda a vida, vibro com suas vitórias, sofro com suas dificuldades e tristezas,  quando vocês choram por aflições, suas lágrimas são também minhas amarguras, torço com seus acertos e estarei sempre ao lado para enfrentamos os  desafios. Esse amor é surpreendente ora ternura, ora sermões, limites e persistência, fala sempre que ser mãe“É padecer no paraíso das trevas”, pois estaremos sempre disponível para um aconchego ou para travar as maiores batalhas para suas conquistas.

Deus nos presenteou com um amor mais intenso, um elo sublime entre a mãe e o filho ou filha, é um amor arrebatador, incontrolável, sincero e mágico, um amor sem fronteiras, demasiadamente incondicional. Cresce todo dia é um elo pra sempre desde do cordão umbilical até a essência de nossa vida, material e espiritual, dura pra sempre até a eternidade.

Sim amamos nossos filhos em uma dimensão ilimitada, incondicional. Mas não são amores iguais, são amores na mesma intensidade, porque cada filho ou filha é único, individual e tem as suas singularidades, quando olho para cada filho sinto e reconheço suas fragilidades, suas lutas e sua essência. Assim cada filho é um ser emocionalmente, psicologicamente e fisicamente diferentes. Com isso temos cuidados diferentes e amor pra toda vida, independente de idade, terás meu colo, meu abraço e minhas broncas.

Querida filha Thamyris amo você incondicionalmente, te receber no meu ventre, traçou um vínculo mágico entre o amor divino, você e eu, és a continuidade de minha vida, a boneca de cabelos grandes que não tive na infância, o Senhor me presenteou na vida adulta, acompanhei de perto tantas coisas lindas do teu crescimento, te admirei sempre, lembro de te vê passar e pensava comigo “amo tanto essa menina”, vibrava com suas alegrias  e sofri contigo nas frustações e tristezas, fiz o possível e muitas vezes o quase impossível pra te proporcionar o melhor, se algumas vezes não correspondi, perdão, amor de mãe é complexo e imperfeito, vamos sempre nos aperfeiçoando, não existe um guia pronto, estamos sempre aprendendo. Sei que fui exigente contigo, preferi te mostrar o limite e os desafios da vida, para te fortalecer, quando fosse necessário. Quando te encaminhei pra vida com toda fortaleza que visivelmente aparentava, foi simplesmente pra te tornar forte e corajosa, porém meu interior parecia um abismo infinito, mas não deixei transparecer, tentei te preparar para os obstáculos da vida. Te amo e me encanta a pessoa incrível que se tornou, determinada, obstinada, justa, fiel aos valores humanos, não tolera injustiças,  uma excelente profissional comprometida com o outro, uma irmã com um enorme carinho e amor, mas protetora demais. Uma pessoa admirável, enfrenta seus medos e valoriza a dignidade humana. Deus e Nossa Senhora iluminem sempre seus caminhos, nunca esqueças da fé como referência de nossa essência.

Querido filho Bruno, amo você incondicionalmente, tê-lo em meu ventre, foi uma nova fase da minha vida, um momento inesperado e uma nova aliança de fé e amor a Deus. Você é a extensão de minha vida. Quando criança chegastes nos trazendo alegrias aos nossos corações, um menino ativo, com um sorriso agradável e os cabelos com cachos esvoaçantes que sua mamãe coruja achava lindo, e você foi crescendo com muita energia, gostava bastante de brincar, de músicas, de filmes e seu grande amigo Shrek, mais tarde vieram os super heróis e suas histórias inventadas, depois vieram os jogos, acompanhei e torci com suas vitórias, fiquei triste com você quando perdia, então  te mostrava que a vida é mesmo assim dias em que ganhamos e dias em que perdemos e precisamos enfrentar e seguir. És um filho muito amável, obediente, tens momentos de timidez, mais és muito companheiro e amigo, quando está chateado fica calado e quieto, lembre-se sempre estarei ao seu lado para te orientar e aconselhar. Sei que sou uma mãe muito exigente, mas tudo isso é para você crescer em sabedoria e aprender a identificar e a solucionar seus problemas, a vida tem muitos desafios e precisamos ser fortes e corajoso, para seguir em frente. Tento fazer o melhor para te ajudar, se falhei alguma vez, perdão, ser mãe é ter muitas responsabilidades, não tem manual de perfeição, mãe também é imperfeita. Mas não tenha dúvida que estarei sempre ao seu lado, contribuindo para sua formação como pessoa honesta e consciente de seus valores. Que a fé e a sabedoria conduzam seus caminhos. Deus e Nossa Senhora te abençoe.

Queridos filhos ser mãe é a complexidade dos sentimentos e emoções, é uma experiência única e renovadora, pois cada gestação e cada maternidade nos oferta diferentes significados e novas descobertas. São ressignificações constantes de nossos valores e nossas atitudes, pois ser mãe é um aprendizado continuou, com novas etapas, desafios e transformações. É uma dinâmica acompanhada de expectativas, dedicação, responsabilidade, limite, incertezas, dúvidas, compromisso, valores éticos e morais, religiosidade, educação, envolvimentos emocionais e psicológicos, humanidade e várias doses diária de afetividade e amorosidade. A maternidade nos conduz ao encantamento e aos mistérios do AMOR que não temos como descrever, simplesmente sentir, viver e conviver todos os dias.

Por: Rosalva Santos - Educadora, Escritora, 

Empresária, Psicopedagoga, Psicologia Clínica em Análise Bioenergética.



You may also like

Nenhum comentário: