PALÁCIO DO PARLAMENTO BRITÂNICO EM LONDRES - MELHORES DO BRASIL NO MUNDO

0 Comments


No histórico dia 16 de setembro de 2023, graças à generosidade do Dr. Mário Carabajal em me ceder tamanha honra, estou na entrada do Palácio do Parlamento Britânico, em Londres com algumas pessoas elegantemente trajadas, dentre elas uma senhora exótica, com um colar de dentes de animais selvagens, tendo na testa uma tiara de conchas e na sua mão o cetro, símbolo do poder. Perguntei ao guarda do palácio quem era ao que me respondeu que era sua Majestade Imperial a Rainha Diambi, do Congo, com quem entabulei uma conversa. Para começar me apresentei e perguntei se podia falar com ela ao que concordou, então perguntei qual a forma de tratamento com que eu poderia me dirigir a ela, se eu poderia lhe chamar de Sua Majestade Imperial e ela disse que sim, que este era o tratamento usual. Comentei sobre a imponência deste Palácio do Parlamento Britânico onde estamos e perguntei se ela também morava num palácio ao que sua Majestade a Rainha me respondeu:

- Para que tamanha pompa? Melhor distribuir para o povo, eu moro num lugar simples.

Então fomos convidados a entrar e eu tive o privilégio de entrar junto com sua Alteza Real no Palácio do Parlamento, juntos apreciamos salas majestosas com esculturas e pinturas dignas de um palácio, falei a ela do trabalho da Academia de Letras do Brasil, que além de levar cultura a todos os povos do planeta tem como grande objetivo a erradicação da fome no mundo. Ela se demonstrou tão interessada que pedi permissão para lhe entregar meu cartão de visita da Academia, pois não seria ético eu pedir o seu telefone e nem que ela anotasse o meu.

Para um melhor entrosamento entre todos houve um coquetel com vinhos e champanhe durante três horas antes de iniciar a cerimônia, assim todos puderam conversar descontraidamente.

A Sra. Luiza Brunet, muito elegante ficou tão encantada com o trabalho da Academia de Letras do Brasil que me passou seu telefone e me convidou para marcarmos um jantar no Rio de Janeiro.

Como me comunico em cinco idiomas foi muito fácil o entrosamento e conversação com pessoas de vários países, assim após três horas de agradáveis conversas com pessoas dos mais diversos países...          

COMEÇOU A CERIMÔNIA

A primeira pessoa a falar foi o Sr. Rafael dos Santos, idealizador deste evento, em seguida falou sua Majestade Imperial a Rainha Diambi, com uma desenvoltura e segurança que a todos impressionou, depois passou a palavra para a Sra. Luiza Brunet que iniciou seu pronunciamento dizendo:

-Boa noite senhoras e senhores. Em saudando o Comendador Dr. Marcos Eugênio Welter da Academia de Letras do Brasil saúdo a todos os presentes. Confesso que foi uma agradável surpresa que projetou ainda mais o nome de nossa amada ALB. Quando chegou a minha vez, trajando o fardão da Academia de Letras, trazendo no peito a Medalha de Comendador do Mérito Cívico e Cultural, além da medalha dos 10 anos da ALB Brusque e também o bóton da ALB com a foto da Sra. Manuela Carabajal, digníssima mãe de nosso iluminado presidente, após saudar os presentes e agradecendo ao Sr. Rafael dos Santos e sua eficiente equipe pela feliz ideia de congregar ilustres personalidades do mundo, falei da Academia de Letras do Brasil, que tem mais de 16.000 acadêmicos em todo o mundo, dos objetivos, dos projetos. Emocionado, recebi das mãos da Sra. Luiza Brunet o troféu de cristal onde está escrito:

•High Profile Magazine

•Premiação Melhor do Brasil no Mundo 2023

•Academia de Letras do Brasil a ordem de Platão

•Prêmio Canário de Ouro pela Promoção da 

•Literatura Lusófona Mundialmente

•Palácio do Parlamento - Londres


Estou acostumado a falar em público, mas quando vi os olhos de sua Majestade bem abertos, muito atentos, expressando estar maravilhada com o que ouvia, da mesma forma o adido do Canadá e outras personalidades, emocionado, eu pensava:

Quando, no limiar do novo século, o Dr. Mario Carabajal, então jovem com seus trinta e poucos anos, quando a maioria das pessoas nesta faixa etária está preocupada em aumentar a renda, em assegurar as finanças do futuro ele, Dr. Mário, jovem, idealista estava com propósitos bem mais nobres, queria levar a cultura a todos os povos e agora eu aqui é que tenho o privilégio de estar com esta plêiade de intelectuais, em meio às lágrimas me pergunto: 

Será que com este seu gesto magnânimo, um dia lhe passou pela cabeça Dr. Mario o bem que estaria fazendo para a humanidade? Louvores ao nosso grande mestre.

Após meu pronunciamento oficial fui encaminhado para uma sala ao lado onde concedi entrevista para alguns jornais ingleses, dando ênfase aos objetivos da Academia e em especial ao projeto do Dr. Mario de através da Academia de Letras do Brasil, erradicar a fome no mundo, com o plantio de árvores frutíferas em todos os lugares. 

Voltando à sala do evento principal, aliás um rico salão com esculturas, pinturas e outras obras que fazem com que a gente se sinta, ao menos nesta noite, fazendo parte da seleta elite britânica, foi servido delicioso jantar de gala.

Receberam o troféu de melhor escritor brasileiro no mundo o Sr. Kor Alessandro e de melhor escritora brasileira no mundo a Sra. Aline de Bona, da Suíça, que me presenteou com um livro de sua autoria com significativas palavras em sua dedicatória a mim dirigida.

Todos descontraídos, elegantemente trajados, as conversas fluíram assim durante sete horas, e neste tempo consegui manter contatos e o compromisso de instalação da ALB em alguns países.  A semente plantada pelo Dr. Mario Carabajal em 01/01/2000 está germinando de forma gigantesca. Salve nosso Mestre a quem esterno minha eterna gratidão pelo privilégio que me concedeu de representa-lo em evento tão memorável.




Rainha Diambi do Congo.




You may also like

Nenhum comentário: