COLÉGIO MARISTA PIO XII 'SURUBIM': TURMA DE 1973/1976 CELEBRA 50 ANOS DE FORMATURA

0 Comments

 


A turma do ano de 1973, do Colégio Marista Pio XII de Surubim, celebrou recentemente seus 50 anos de conclusão. As bodas de ouro foram comemoradas em clima de muita confraternização, com a presença dos formandos da época.

Além dos que fizeram carreira em Surubim e em várias cidades de Pernambuco, vieram pessoas de São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia, por exemplo. Na ocasião, o diretor do Colégio Marista Pio XII  Ir. Marcone, mais dois Irmãos Maristas marcou presença. A festa foi animada pela Orquestra Expresso Jovem Guarda de Gravatá

O evento aconteceu no Piancó Recepções, no último final de semana de outubro, às 20h. No domingo pela manhã a turma foi para o Marista e, às 10h, foi celebrada uma missa com Padre Luís Farias. Também presente na cerimônia, o irmão Marista e mais dois irmãos deram toda assistência aos presentes. Ele deu um terço de presente para cada ex-aluno, o qual foi benzido pelo padre.

Os 50 anos da Turma de 1973 do Marista de Surubim teve a organização composta por Sione Simone, Maluma Marques, Zuleide Barbosa, Ivanize Lucena e Cristina Leal. Sione Simone vai continuar a fazer o evento para se reunir e fortalecer os vínculos. Na pauta já tem o São João da turma, programado para acontecer em 2024. Ainda neste ano de 2023 também foi realizado a festa da turma de 1976 do Colégio Marista Pio XII de Surubim. 

Turma de 1973

A festa para confraternizar com a turma de 1973 já havia sido realizada cinco anos antes. Na ocasião dos 45 anos, ficou acordado que em 2023 seriam comemoradas as bodas de ouro da turma. 

No ano da conclusão, há 50 anos, os integrantes da turma faziam campanha para arrecadar recursos para a festa de formatura. Em uma das viagens, com destino a Garanhuns, ocorreu um acidente automobilístico e três alunas vieram a óbito. Desta forma a festa de conclusão não aconteceu, portanto, o motivo do reencontro continua acendendo a chama da amizade nos ex-alunos.

O colégio

Fundado em 17 de abril de 1960, o Colégio Marista Pio XII, com a denominação inicial de Ginásio Pio XII, foi uma ação empreendedora do Monsenhor Luiz Ferreira Lima, com as doações do povo surubinense  arrecadadas por ele. Para a gestão do Colégio, o Monsenhor Luiz Ferreira Lima contou com o apoio dos Irmãos Maristas das Escolas, gerido inicialmente pelo Ir. Bernardo Aguiar, no período de dois anos (1960 e 1961). Dentre as ações marcantes deste período destacam-se a atenção especial aos estudantes da zona rural. Por essa razão, o Colégio funcionava em sistema de Semi-internato.

O Colégio Marista Pio XII atende estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio.






















You may also like

Nenhum comentário: