CERIMÔNIA DE POSSE NA ACADEMIA LUSO-BRASILEIRA: UMA CELEBRAÇÃO DE SABERES E CULTURA

0 Comments


No último dia 15 de fevereiro, o Fórum de Ciências e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi palco de um evento marcante: a cerimônia de posse da Professora Maria Amélia do Amaral Palladino e da nova Acadêmica Denise Pires de Carvalho na renomada Academia Luso-brasileira. Em uma atmosfera de expectativa e honra, membros e convidados reuniram-se para testemunhar este momento significativo na história da instituição.

A Professora Maria Amélia do Amaral Palladino, uma figura respeitada e reconhecida em seu campo de atuação, foi empossada com pompa e circunstância. Sua trajetória de excelência acadêmica e dedicação às ciências e à cultura tornou-a merecedora deste reconhecimento. Em seu discurso de posse, destacou a importância da integração entre as culturas lusófona e brasileira, ressaltando os laços históricos e culturais que unem essas duas nações.

Além disso, a cerimônia marcou a entrada da nova Acadêmica Denise Pires de Carvalho, cuja expertise e contribuições nos campos da educação e da pesquisa prometem enriquecer ainda mais o corpo acadêmico da instituição. Seu compromisso com a promoção do conhecimento e da cultura é um verdadeiro exemplo a ser seguido.

Durante o evento, foram proferidos discursos emocionantes e inspiradores, ressaltando a importância da Academia Luso-brasileira como um espaço de encontro e troca de ideias entre intelectuais e pesquisadores. A cerimônia não apenas celebrou as conquistas individuais dos empossados, mas também reafirmou o compromisso da instituição em promover o diálogo intercultural e a produção de conhecimento de excelência.

Ao final, os presentes brindaram não apenas às vidas e trajetórias da Professora Maria Amélia do Amaral Palladino e da Acadêmica Denise Pires de Carvalho, mas também à vida longa da Academia Luso-brasileira. Que esta instituição continue a ser um farol de saberes e cultura, inspirando gerações presentes e futuras a contribuir para o enriquecimento do patrimônio intelectual luso-brasileiro. Parabéns aos empossados e votos de sucesso em suas novas jornadas!








You may also like

Nenhum comentário: