FEIRA DO LIVRO DE LISBOA ATINGE MARCA HISTÓRICA DE VISITANTES

0 Comments


A 94ª edição da Feira do Livro de Lisboa, realizada entre 26 de maio e 16 de junho no Parque Eduardo VII, superou todas as expectativas, ultrapassando a marca de um milhão de visitantes e registrando um resultado de vendas superior ao de 2023. Com 350 pavilhões, 960 marcas editoriais e 85 mil títulos disponíveis, o evento consolidou-se como o mais importante da lusofonia e o maior da língua portuguesa.

Pedro Sobral, presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), destacou o sucesso do evento: “Foi mais uma edição que superou as expectativas. Esta 94ª edição acabou por superar a anterior e se tornou a maior e melhor Feira do Livro de sempre.”

A feira deste ano apresentou uma programação cultural robusta com 3.200 eventos, incluindo concertos, sessões de autógrafos, workshops e lançamentos de livros. A presença dos jovens se destacou, com 2/3 dos visitantes abaixo dos 34 anos.

A Rede Sem Fronteiras, participando pelo quinto ano consecutivo, trouxe 113 autores solo brasileiros e lusófonos, além de mais de 300 coautores de suas coletâneas. Entre os homenageados de honra estavam Matilde Slaibi Conti e Pietro Costa, e a apoiadora cultural foi Dra. Ana Cristina Campelo.

Durante a inauguração, a presidente da Rede Sem Fronteiras, Dyandreia Portugal, teve a oportunidade de entregar ao Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, a coletânea “Laços Portugueses – Histórias Lusófonas de Hereditariedade e Amor”. 

A feira também promoveu a inclusão com interpretações em LIBRAS, permitindo que todos pudessem participar dos eventos transmitidos ao vivo para todo o mundo.

A Rede Sem Fronteiras encerra sua participação na 94ª Feira do Livro de Lisboa celebrando mais um capítulo de sua trajetória e reafirmando seu lema: “Juntos, somos mais fortes!”.

Para mais informações, siga a Rede Sem Fronteiras nas redes sociais ou contate pelo e-mail: contato@redesemfronteiras.com.br.














You may also like

Nenhum comentário: