IRMÃS COMARIANAS DEIXARAM A CIDADE DE SURUBIM, SITUADA NA DIOCESE DE NAZARÉ PERNAMBUCO

0 Comments

As Irmãs Comarianas estarão deixando a cidade de Surubim no final de novembro, após longos anos de trabalho a frente do Hospital São Luiz e da Pastoral da Saúde. As Irmãs Benilda e Sagrada Face deixarão saudade na Diocese de Nazaré onde participaram efetivamente por muitos anos, para ir para a Casa de Repouso e Hospital da Congregação que fica localizado na cidade de Santa Rita no estado da Paraíba. Já as Irmãs Glória e Sônia irão para a casa que fica na cidade de Caruaru. 

A Irmã Sagrada Face vai deixar muita saudade e boas lembranças pelo zelo missionário e carismático que tem pelos doentes e pobres de Surubim e da região. Há 36 anos que a irmã Sagrada Face chegou a Surubim para exercer seu trabalho no Hospital São Luiz, onde também era a sua residência e com passar do tempo conseguiu comprar uma residência na rua Manoel Alves de Moura, 10 na Cabaceira, onde estão até hoje.

Esta religiosa desempenhou importante papel a frente daquela unidade de saúde sendo substituída pela Irmã Magnólia no hospital, neste período ganhou do saudoso médico e escritor Dr. José Nivaldo de Souza Barbosa, um terreno que fica por trás da Escola Severino Farias onde fundou e construiu com ajuda dos amigos o Centro FCD- PASTORAL DA SAÙDE desenvolvendo várias técnicas na medicina natural ou caseira atendendo um grande público. A irmã também exerceu outras funções dentro da Igreja.

A Missa de despedida das irmãs será no dia 28 de novembro ás 19h na Matriz de São José e no dia 29 de novembro ás 19h na Matriz de São Sebastião de Surubim.



You may also like

Nenhum comentário: