Caio Porto Icone do Turismo Alagoano

2 Comments
Alagoano de Maceió o ex-Secretário de Turismo do Estado Caio Porto, é apaixonado pela Barra de São Miguel e criador do projeto Caio Mar.


Caio conta que veio parar no turismo por acidente. "Eu era Diretor do Banco do Estado de Alagoas e Presidente da Ematur. Sempre tive barco, que usava para animar a piscina natural de Pajuçara, e praticava pesca submarina, juntei o útil ao agradável", diz com seu jeito de bom vivant e um sorriso que denuncia o prazer com que faz.

O seu barco oferece conforto suficiente para que todos aproveitem aquele momento, mesmo antes de navegar. "A Barra de São Miguel é o lugar mas lindo do mundo", diz Caio Porto, que já viajou pelo mundo afora, mergulhou nos mares brasileiros mas é no barco onde residem os seus sonhos.




Há 7 anos resolveu profissionalizar, o que antes era apenas lazer com a família e amigos. Os seus dotes culinários vai além das fronteiras, recebendo turistas de Portugal, Itália, entre tantos outros, conduzia o grupo no seu Trimarã Caio Mar navegando pelo Litoral.

Na cozinha o chefe Caio tem siri despinicado no requeijão, maçurim com peixe, ostras, peito de frango frito com sete temperos, bisteca suína, filé no alho e acaparras, cubos de peito de frango ao cury, feijoada, risoto de camarão, postas de peixe frito e camarão no alho, entre outras. Não consegui mais esquecer do ensopado de siri e do carapebas. São muitos saborosos.  " De uma coisa tenho certeza, o cardápio do Trimarã Caio Mar é o mais farto de Alagoas".

Mas o que mais me motivou foi a beleza de uma farta mesa repleta de frutas, um verdadeiro banquete para o corpo e para a alma.





Os pratos são acompanhados por bebidas variadas, cerveja, whisky importados, vinhos Italianos, Alemão, Português, Chilenos e Argentinos, champagne, com capacidade de até 150 pessoas, e o melhor de tudo apreciando a beleza da natureza que passa a sua frente, ouvindo uma variada seleção musical que vai do samba, discoteca anos 70, clássicos do pop americano, entre outros, e o melhor de tudo aquele banho delicioso de mar.







Crianças com até 5 anos não paga, valor por pessoa R$: 150,00. Estarão incluso, alimentação, água mineral ( com gás ou sem), refrigerantes, sucos, água de coco, frutas e sobremesas, com exceção de bebidas alcoólicas.

Em uma parte do barco, orgulha-se de vários troféus e medalhas recebidas pelo belo trabalho que exerce. Em breve Caio Porto vai inaugurar um novo barco de fibra de vidro maior que o 2º andar  o kayan Porto, uma homenagem a seu filho.






You may also like

2 comentários: