Unesco firma parceria com PE para plano de desenvolvimento de Suape

0 Comments
Parceria internacional foi firmada nesta segunda-feira (14), no Recife.

Ministério das Relações exteriores também entra na parceria com o estado.
Pacto prevê desenvolvimento de planos em áreas diversas para atender população que mora no entorno do Complexo Industrial e Portuário de Suape (Foto: Daniela Nader / Porto de Suape)
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) firmou parceria com o governo de Pernambuco para as ações do "Pacto por Suape Sustentável". A iniciativa prevê o desenvolvimento de planos para as áreas cultural, social, ambiental e educacional da população que reside na região de Suape, no Grande Recife. A parceria internacional foi assinada nesta segunda-feira (14).

A Unesco vai agregar o conhecimento teórico de consultores nas áreas alcançadas pelo projeto, possibilitando a elaboração de planos para intervenção no território. A cooperação técnica internacional entre o governo, a Unesco e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministério das Relações Exteriores vai desenvolver, nessa primeira etapa, a requalificação do parque Armando Holanda Cavalcanti, no Cabo de Santo Agostinho. De acordo com o governo do estado, foram destinados R$ 1,2 milhão para a execução do projeto que vai durar 24 meses.
Estão entre as promessas da parceria a sistematização de estudos de vulnerabilidade social, a elaboração de um plano para solucionar as fragilidades ambientais, além da capacitação das equipes técnicas de Suape e dos municípios do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca. O projeto 'Pacto por Suape Sustentável' foi criado em 2011.
Por: G1


You may also like

Nenhum comentário: