1º DE MAIO FOI COMEMORADO O DIA DO TRABALHADOR EM SURUBIM

0 Comments
50 anos construindo uma história de lutas e conquistas.


Às 8:30 h houve a concentração na Cruz de Evandro Cavalcante na Rua Oscar Loureiro no bairro da Cabaceira, seguido de uma caminhada pelo centro da cidade até o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Surubim. Além de comemorar o dia do trabalhador reafirmam a democracia.

Houve um ato em frente ao Sindicato com a participação de lideranças política e sindicais homenageando  Manoel Santos (In Memoriam) que dedicou sua vida aos trabalhadores, conquistou o programa nacional o PRONAF.

Depoimentos homenageando os 50 anos do Sindicato de Surubim, entre eles,  Polo Sindical, Deputados, Prefeitos , agricultores, familiares, entidades, lideranças se mobilizaram e o  Pe. Arthur que veio dar a bênção deixando sua palavra para os trabalhadores.

O Prefeito de Surubim Tulio Vieira deu as boas vindas aos presentes e feliz por participar da história de 50 anos de comemoração do Sindicato , que tem como presidente Ivete Ramos que também estava  emocionada pela grande comemoração.

Notamos a presença de Madalena representando a CUT Nacional, o presidente da Fetape Doriel que falou “50 anos de lutas, ter uma grande mulher que honra os trabalhadores rurais, a Ivete Ramos, é orgulho para a classe dos traballhadores”. Presenças do líder sindical José Francisco da Silva.

Israel Crispim presidente de honra do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Surubim, relembrou, “Nosso Sindicato em Surubim nunca envergonhou os trabalhadores rurais e os agricultores familiares, nos seus 50 anos de lutas e conquistas, respeitará seus mártires que derramaram suor e sangue em prol do homem e mulher do campo. Foram eles:

Migue Farias – 1987
Antônio Eleotério – 1997

Se passam 50 anos de lutas e conquistas, passaram como presidente Miguel Farias, Aguinelo Leandro da Silva, Israel Crispim, Severina Cecília e atualmente Ivete Ramos competente presidente”.

Presentes, Paulo Barbosa, Edier Sabino, Izaldo Andrade, Vereador Vavá, Secretários e Diretores Municipais, entre outros.  

O Deputado Ricardo Teobaldo fez um emocionante discurso, sendo muito aplaudido.

O locutor César Nascimento falou do seu pai que fez história durante uma década e meia e deixou seu filho Damião no seu lugar. “Nas minhas veias corre o sangue dessa gente que luta por um País de oportunidade para todos”, ressaltou César Nascimento.

O grupo de dança Uiraçaba fez uma bonita apresentação de Ciranda.










































































































































You may also like

Nenhum comentário: