MARIA JOSÉ DE BRITO LANÇOU O LIVRO “A COLHEITA” NO POVOADO DO LIVRAMENTO

0 Comments
Maria José de Brito (Galega).

A talentosa Maria José de Brito Carinhosamente conhecida por “Galega”, lançou seu 16º livro “A Colheita” no povoado do Livramento - Vertentes, com a celebração da Santa Missa pelo Padre Severino na Igreja Nossa Senhora das Graças. Muito emocionada Galega entoava cânticos belíssimos.

Logo após se dirigiam para uma casa de recepções bem no coração do Livramento (Junco). Onde nossa escritora conseguiu reunir seus ex-alunos e colegas para uma linda tarde de autógrafos, lugar que a acolheu por 17 anos. Quando se formou professora Galega foi nomeada a procurar alunos no Livramento (Junco), de porta em porta.

Teve vários depoimentos onde a nossa conterrânea viveu a emoção de ser o nosso referencial. Ela aprendeu que o prazer do reconhecimento pelo seu trabalho valia qualquer esforço. O Livramento (Junco) foi o início de uma trajetória de buscas e conquistas, ela não se cansava fácil, mesmo com todas as dificuldades.

A surubinense continua dando muito orgulho, não só para o povo do Livramento(Junco), mas para sua Surubim. Cinquenta anos de escola, hoje envereda pelo caminho da escrita e autora de várias músicas religiosas.

A escritora Francicleide das Mercês, em seu discurso ressaltou, “Um ser precioso, uma grande mulher, agraciada por Deus com muitos dons, entre eles o dom da escrita que a imortalizou através de cada livro. Possuidora de uma fé tão grande, que é capaz de ultrapassar fronteiras”.

Também houve depoimentos de ex-alunos, entre lágrimas. Pude notar a presença de Divaniedja Guerra, Yarasuã Cristina, Rosana Bastos, Antônio Oliveira, entre outros que saudaram com depoimentos sobre a nossa Galega.

O prefácio do livro foi do Gestor Antônio Oliveira e a apresentação da escritora Francicleide das Mercês.


O livro resume em cartas, bilhetes, poesias, depoimentos, homenagens e crítica literária. Vale a pena ler. Parabéns Galega por mais um livro.







































































































You may also like

Nenhum comentário: