VICTOR DE SANTANA, UM HOMEM VISIONÁRIO, TRABALHADOR E DE CORAÇÃO SOLIDÁRIO

0 Comments
Victor é administrador de empresas e hoje está à frente da Corretora de Seguros Plaseg.

Victor de Santana.
Natural de Recife e pernambucano com orgulho, o Administrador de Empresas Victor de Santana é filho dos olidenses Theoprepides Victor de Santana e Edivan Victor de Santana. Casado com a Psicóloga Marilda da França  Galvão, o casal tem um filho chamado Victor B. Victor de Santana que cursa Direito e é assessor do Consulado da Filândia e uma filha chamada Tatiana Lopes.

Em sua trajetória profissional, Victor de Santana se formou em Administração de Empresas e fez pós-graduação em estudo da Contabilidade. Fez mestrado nos Estados Unidos na Universidade de Nova York e também fez mestrado na Universidade de São Paulo em Pirassununga - SP.

Ainda em São Paulo foi diretor por muitos anos da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem com sede em Brasília e foi diretor da Sede de Maceió – Alagoas. O casal Victor e Marilda viveram fora do país por uma boa época, mas voltaram ao Brasil há 20 anos e hoje trabalham no Recife há bastante tempo.

Victor abraçou uma profissão muito honrosa, que é a profissão da área de seguros. E hoje ele tem uma corretora de seguros, a Plaseg, com várias atividades para caminhões, prédios, navios, hospitais, hotéis, etc. E tem também o escritório de corretagem, parcerias e outros que são agregados a eles.

A corretora trabalha com corretores e agentes de seguros, de planos de previdência complementar e de saúde. A empresa também abraça aqueles que não tem título de corretor, trabalham e produzem para eles. “Nós damos todo apoio necessário repassando para o registro do SUSEP”, explica Santana.

“Somos espiritualistas acima de qualquer coisa, sempre procuramos fazer o bem e ajudar o próximo. Com isso a gente vem recebendo a recompensa, os prazeres que a vida nos dar em troca do que fazemos. Se você não faz nada pelo seu semelhante, o que alguém vai fazer por vocês?”, conta o empresário sobre sua visão de mundo.

Como um bom pai de família, Victor faz questão de lembrar que em sua família não são apenas filho, mulher e pais, mas que todos são parceiros, pois essa visão de parceria faz com que todos procurem viver com mais união, o que naturalmente resulta em uma vida melhor para todos.

Há 13 anos atuando no Rotary Club,Victor  já atuou em praticamente todas as áreas. A única que não atuou foi como Governador do Distrito. O Rotary é formado por sócios presidentes de clubes, diretores de clubes, governador do Distrito e governador assistente.

O rotariano hoje atua como Chairman dos governadores assistentes do Distrito que abrange Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Ele é candidato ao governo do distrito 4.500 onde vai disputar agora em julho, com grandes possibilidades de assumir esse Distrito. Para isso tem trabalhado muito e espera o reconhecimento por todo o trabalho voluntário que vem realizando com tanta dedicação em prol da humanidade.

Victor de Santana trouxe para o Distrito um trabalho muito importante que foi o trabalho dos testes da hepatite C. “Nós tivemos uma sorte muito grande porque implantamos o teste da hepatite C aqui no Distrito e ele foi implantado no Brasil em toda a nossa ação”.

Por reconhecimento natural do destino, alguém viu o rotariano fazendo esse trabalho de aplicação do teste e a partir de então, a Real Portuguesa acabou convidando-o para receber uma comenda pela iniciativa de realizar esse trabalho pioneiro no país. Ele foi convidado para ir a Portugal em janeiro de 2016 para participar das festividades de Reis. A casa Real Portuguesa é a casa Inglesa, onde escolhem 40 pessoas que se destacaram no mundo inteiro com projetos em favor da humanidade.

“É muito gratificante ver um trabalho tão bonito acontecendo no Brasil inteiro, o país sendo testado pelo Rotary e pela Associação Brasileira de Hepatite C. Isso só fortalece o meu propósito de continuar trabalhando em prol da humanidade cada vez mais, fazer por onde a gente se sinta realizado e satisfeito com o trabalho voluntário que estamos fazendo”, explica Santana.

Victor de Santana conta que está tentando expandir a campanha da Hepatite C para todo o mundo e afirma que no Rotary, realizam trabalhos de todo o tipo. “Está sendo finalizada a campanha da poliomielite sem ninguém contaminado e irão manter durante três anos, porque é uma exigência da associação mundial da ONU”.

Victor faz questão de falar sobre o carinho que tem pela cidade de Surubim e os amigos que fez aqui: “Surubim é uma cidade que eu gosto muito, sempre que eu posso venho para cá, fico na casa de Rivadávia e Cláudia e com os meus amigos rotarianos de Surubim. Os quero muito bem e todos eles estão dentro do meu coração”.




You may also like

Nenhum comentário: