Pernambuco confirma aumento de mortes por chikungunya e dengue

0 Comments
Estado confirmou 20 óbitos por chikungunya, 8 a mais em uma semana.

Quanto à dengue, são 5 óbitos confirmados, 4 a mais que o boletim anterior.
Mosquito Aedes aegypti transmite as arboviroses: dengue, febre chikungunya e vírus da zika (Foto: Divulgação/Pixabay)
Pernambuco registrou aumento significativo no número de mortes confirmadas pela febre chikungunya em relação aos números da semana passada. O número de óbitos causados pela doença, ocasionada pelo mosquito Aedes aegypti, chegou a 20 em todo o estado contra 12 do levantamento anterior, do dia 26 de abril. Desses óbitos, nove aconteceram no Recife, dois em Jaboatão dos Guararapes, dois em Timbaúba, e uma morte em cada um dos seguintes municípios: Camaragibe, Igarassu, João Alfredo, Nazaré da Mata, Paulista, Toritama e Vitória de Santo Antão.

Os dados fazem parte do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta terça-feira (3) e que se refere ao período de 3 de janeiro a 30 de abril. Em uma semana, foram oito novas confirmações de mortes ocasionadas pela febre chikungunya.

O número de mortes confirmadas por dengue também cresceu em Pernambuco, que conta cinco óbitos ocasionados por essa arbovirose, nos seguintes municípíos: Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Timbaúba e Venturosa. No boletim anterior, constava apenas uma morte por dengue, registrada em Caruaru, no Agreste.

"Em 2015, no mesmo período, foram 25 óbitos suspeitos de dengue e 8 com resultado laboratorial positivo para dengue", informa o boletim mais recente da secretaria. O número de notificações de óbitos suspeitos pelas arboviroses em Pernambuco se mantém em 199, assim como no boletim anterior.
Por: G1.


You may also like

Nenhum comentário: