Novo comandante da PM garante que 'não vai faltar policiamento no carnaval de Pernambuco'

0 Comments

Posse de Vanildo Maranhão ocorreu nesta segunda (20). Governador Paulo Câmara ressaltou que população pode ficar “tranquila” ao participar da festa.


Ao ser empossado como novo comandante da Polícia Militar de Pernambuco, o coronel Vanildo Neves de Albuquerque Maranhão Neto, garantiu que 'não vai faltar policiamento no carnaval', mesmo com a operação-padrão realizada pelas associações que representam os policiais ainda em andamento. A cerimônia de posse ocorreu na manhã desta segunda-feira (20), no Quartel do Derby, área central do Recife. A solenidade contou com a presença do governador do estado, Paulo Câmara (PSB), que ressaltou que a população pode ficar “tranquila” ao brincar na festa de Momo.

“A estratégia não vai mudar, já está tudo planejado. O carnaval vai transcorrer dentro da normalidade no nosso estado. Não vai faltar policiamento no carnaval de Pernambuco, porque as principais unidades já estão atreladas a esse planejamento. Inclusive, foram treinadas para o Galo da Madrugada”, assegurou o novo chefe da PM.

Aos 50 anos de idade, o ex-lider da PM Carlos D'Albuquerque anunciou que entrará para a reserva. Também com 50 anos, o novo comandante ingressou na corporação em 1987 e ocupou cargos como os comandados da Radiopatrulha e da Diretoria Integrada Especializada.

Aos 50 anos, Carlos D'Albuquerque anunciou que entrará para a reserva (Foto: Thays Estarque/G1)
O evento também contou com a presença do secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, e das tropas. Gioia não participou da coletiva de imprensa após a posse. Entretanto, durante seu discurso, agradeceu o trabalho do coronel Carlos D'Albuquerque e mencionou como foram difíceis os últimos meses em que o então comandante esteve à frente da corporação.

“Fazemos um juramento que iremos defender a população e, se precisar, fazer com o sacrifico da nossa própria vida. Esse juramento deve ser lembrado todos os dias. Os senhores sabem o que a população espera. Ela precisa de sossego e paz”, falou para as tropas presentes.
Para o govenador, o novo comandante da PM já assume com a missão de levar o efetivo para as ruas. "Só quero dizer a população pernambucana que fique tranquila, porque terá um carnaval de paz. Pernambuco vai ter o carnaval que sempre teve, um carnaval de alegria. Junto com as polícias e instituições, nós vamos fazer um grande esforço para que a população tenha um carnaval tranquilo”, pontuou.


Desafio


No mês de janeiro deste ano, Pernambuco registrou 479 homicídios, sendo a pior marca do Pacto pela Vida desde janeiro de 2007, quando o programa entrou em vigor. Ainda de acordo com a Secretaria de Defesa Social, janeiro de 2017 também terminou com o registro de 148 estupros. Em 2016, foram cinco estupros por dia.

Ao dizer que é preciso resgatar a liderança, a hierarquia e a disciplina, o novo comandante adiantou que irá conversar, pessoalmente, com as tropas a partir do mês de março. “Em março, nós teremos promoções de oficiais e praças. A partir de então, iremos montar uma nova equipe de comando com 22 coronéis. Iremos, a partir daí, visitar as tropas e conversar com elas”, finalizou.

Evento contou com a presença das tropas (Foto: Thays Estarque/G1)
Por: G1.


You may also like

Nenhum comentário: