Reabilitação oral: inovação da Odontologia que traz bons resultados, oferecendo o que há de mais moderno e alta tecnologia

0 Comments
Dr. Carlos Eduardo Vieira.

No mundo moderno, cada vez mais as pessoas se preocupam com a aparência física, por uma questão de se manterem sempre jovens e até mesmo para melhorar a autoestima. No caso das pessoas que se preocupam em manter a estética bucal, os pacientes que antes só dependiam de próteses dentárias convencionais, com o avanço de novas técnicas na odontologia, a reabilitação oral tem sido muito utilizada em todo o país.

A técnica oral envolve diversos procedimentos, próteses dentárias fixas, próteses parciais removíveis, próteses totais, próteses sobre implantes dentários, laminados cerâmicos e lentes de contatos dentais, e planejamento dental do sorriso através do uso da tecnologia.

Em Recife, no Instituto Tavares Vieira, o odontologista Carlos Eduardo Vieira, especialista em reabilitação oral, explica que esta técnica é muito dinâmica e a tecnologia contribui bastante nesse processo. “Com a reabilitação oral, a minha vida é baseada em reconstruções parciais ou totais dos dentes ausentes. E hoje nós temos a ajuda da tecnologia para trabalhar a estética do sorriso. Imagens digitais são redefinidas com o uso da computação gráfica e o dentista consegue analisar como o sorriso vai ficar harmônico na face do paciente,” esclareceu.

Para o odontologista Carlos Vieira, a tecnologia e o constante aperfeiçoamento na odontologia contribuem para que os resultados dos implantes sejam de longa durabilidade e que, ao mesmo tempo, o tratamento dê ao paciente a sensação de naturalidade. “Através da reabilitação oral procuramos atender às expectativas do cliente. E fica tão harmônico, que nem parece que o paciente fez nenhum tratamento, mais parecem dentes naturais. Pois é importante que o trabalho se enquadre no perfil do paciente, é a odontologia humanizada,” explicou. Com relação aos custos para fazer um tratamento oral, o odontólogo esclareceu que depende da necessidade de cada paciente.  

O odontologista Carlos Vieira é natural do Recife. Filho do odontologista Fernando Vieira e de Graça Vieira. É casado com Camila Vieira e tem um filho, Benício Vieira. Em Recife, estudou no Colégio Damas e no Colégio Vera Cruz. Cursou Odontologia na Universidade de Pernambuco (UPE). É especialista em Reabilitação Oral. Concluiu o mestrado e doutorado em odontologia na UPE. Atualmente, desenvolve suas atividades profissionais no Instituto Tavares Vieira e integra a equipe de profissionais do curso de Especialização em Reabilitação Oral/Prótese Dentária.  



You may also like

Nenhum comentário: