Aspa entrega o prêmio 'Rumos do Mercado – Pioneirismo e História'

0 Comments

O histórico de empreendedor credenciou o empresário Edes Araújo, fundador da Sede das Miudezas, para receber tradicional comenda da associação.


A Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) homenageou no mês de março o empresário Edes Araújo, diretor presidente da Sede das Miudezas, uma das mais tradicionais organizações do setor em atividade no Estado. Fundada no início dos anos 80, a empresa conta atualmente com 4.800 m² de área construída, 70 funcionários, 22 vendedores, frota própria com 10 caminhões e 4 mil itens divididos nas categorias de higiene pessoal, limpeza, papelaria e utilidades plásticas. O empresário recebeu o troféu “Rumos do Mercado – Pioneirismo e História”, que é concedido aos empreendedores que fazem a diferença na trajetória e consolidação do segmento atacadista distribuidor em Pernambuco.


A honraria foi entregue pelo presidente da Aspa, José Luiz Torres, durante almoço com associados e parceiros na churrascaria Sal e Brasa, no Recife. “Mais uma vez estamos muito felizes pela escolha que fizemos, a de homenagear o nosso companheiro Edes Araújo, uma pessoa muito querida e respeitada por todos nós. Um empresário que tem dado uma grande contribuição para o engrandecimento não só do nosso setor, mas de toda a cadeia regional de abastecimento. A sua história de homem de vendas e de empreendedor serve como lição, especialmente para os mais novos, pois é uma história de ousadia, coragem e determinação. E que todos possam seguir este exemplo”, declarou Torres, após entregar o troféu ao homenageado.


Visivelmente emocionado, Edes Araújo agradeceu à Aspa e aos que contribuíram para o sucesso da Sede das Miudezas. “Ninguém conquista nada sozinho. Sou um homem realizado e estou extremamente feliz e orgulhoso de receber essa homenagem. Agradeço a Deus, a minha família, aos meus clientes, fornecedores e funcionários. O dia de hoje é um dia marcante na minha vida. Agradeço à Aspa pela oportunidade de receber esse prêmio tão significativo, um reconhecimento que enobrece muito a minha história pessoal”, disse o empresário de 70 anos de idade, que nasceu na cidade de Jardim de Piranhas, no Rio Grande do Norte, num sítio da zona rural do município, mas adotou Pernambuco para construir sua trajetória de empreendedorismo.


Por meio de comunicado, o presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Emerson Destro, parabenizou Edes Araújo e também a Aspa pela iniciativa. “Essa premiação já ganhou tradição e consolidou-se como um respeitado reconhecimento oferecido aos agentes de distribuição que atuam em Pernambuco. É mais uma entre as muitas atividades bem-sucedidas da Aspa”.


Durante a solenidade, Edes Araújo aproveitou o momento para prestar uma homenagem especial ao seu primeiro fornecedor, Givaldo Guimarães, e ao seu primeiro cliente, Arlindo Correia de Amorim. Ambos receberam um troféu especial da Sede das Miudezas, uma empresa que cresceu de maneira sólida e hoje cumpre importante papel no abastecimento de milhares de pontos de vendas da região, tendo à frente um empresário com grande capacidade para empreender e superar desafios.


A Sede das Miudezas possui cerca de 3 mil clientes ativos e atende aos estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Conta também com as marcas próprias Ternurinha de Bebê, Lustrelar e Acapulco, esta última na linha de produtos capilares. As marcas próprias são comercializadas também por representantes para os estados do Maranhão, Piauí e Ceará.

Além de Edes Araújo e do presidente da Aspa, José Luiz Torres, compuseram a mesa principal do evento o presidente do Conselho Fiscal, Diógenes Andrade Filho; o consultor jurídico da entidade, advogado Alírio Moraes; o superintendente do Banco do Nordeste, Marcílio Morais Silva; o diretor de Gestão e Comunicação Social da Rede Globo Nordeste, Ronan Drummond e o deputado estadual Antônio Moraes, que anunciou sua intenção de por meio da Assembleia Legislativa outorgar a Edes Araújo o título de Cidadão Pernambucano.

Por: Carlos Enrique, Assessor de Imprensa da Aspa.


You may also like

Nenhum comentário: