Implaface é pioneira no uso de técnicas inovadoras da odontologia, dentre elas, o uso de lentes de contato dentais e bichectomia

0 Comments


Quem pensa que a odontologia se resume apenas aos cuidados da saúde bucal, engana-se. Na atualidade, há muitas pessoas que se preocupam com a estética facial, na intenção de melhorar a autoestima e se sentirem rejuvenescidas. Pensando nisso, cada vez mais os odontólogos procuram atender essas necessidades com técnicas inovadoras. A implantodontia é uma técnica bastante conhecida. Mas há outros procedimentos como a bichectomia, o uso das lentes de contato dentais, diminuição da papada, que é o excesso de gordura do queixo e pescoço, levantamento das bochechas e aplicação de botox nos lábios. O especialista no assunto, o odontólogo José Paulo da Silva Filho, realiza todas estas técnicas em sua clínica, a Implaface, que é referência no interior do Estado.

BLOG MALUMA MARQUES - O que o motivou a escolher a odontologia como profissão?

JOSÉ PAULO DA SILVA FILHO - A odontologia é um dom e o que me motivou foi à parte cirúrgica para transformar sorrisos, faces, levantar a autoestima das pessoas. A odontologia é importante primeiro para a saúde, pela função mastigatória, deglutição e fonação. Ela faz parte do cotidiano de cada paciente.

BMM - Quais técnicas a Implaface oferece aos pacientes?

JPSF - Cirurgia, lentes de contato, estética facial, ortodontia, implantodontia, com profissionais especialistas, cada um na sua área específica. A técnica utilizada depende muito de cada paciente, de suas necessidades.  A Implaface realiza todos os tipos de tratamento, com o uso de aparelhos específicos para cada caso.

BMM - Qual o tratamento mais procurado atualmente na clínica?

JPSF - Um dos tratamentos mais procurados hoje são as lentes de contato. O paciente escolhe a cor do dente, o tamanho do dente, ou seja, ele escolhe como quer que seu sorriso fique. Então, é colocada uma película fina de porcelana nos dentes dos pacientes, que são as lentes de contato dentais. Muitos famosos já utilizaram essa técnica. E aqui, em nosso consultório, há um fluxo enorme de pessoas que solicitam esse procedimento.

BMM - E a técnica da Bichectomia?

JPSF - A Bichectomia é um procedimento cirúrgico de redução das bochechas. No mundo todo, essa técnica existe há mais de 40 anos na odontologia. No estado de Pernambuco, nós somos pioneiros na utilização dessa técnica. Inclusive, já ministrei quatro vezes o curso de bichectomia e neste mês de março estamos iniciando uma nova turma para os profissionais da odontologia que tem interesse em se especializar na área. A bichectomia também é muito solicitada por muitos pacientes nossos. O procedimento é simples, rápido e realizado no consultório.

BMM - Existem outras técnicas da odontologia, além das já citadas?

JPSF - Outro procedimento é a redução da papada. Tudo é feito com a aplicação de alguns ácidos e a técnica ajuda muita gente, que se sente incomodada com isso. Também utilizamos uma técnica para quem apresenta flacidez facial, que são utilizados fios de sustentação para a pele. Fazemos também preenchimento labial com o uso de botox. São técnicas da odontologia voltadas para a estética, a beleza e melhoram e muito a autoestima das pessoas. Geralmente, quando o paciente chega, ele vem em busca de uma harmonização facial. E essa harmonização, a gente consegue fazer.

BMM - Com relação à prevenção, quais os cuidados que as pessoas devem ter?

JPSF - Todo paciente deve procurar um dentista pelo menos a cada seis meses, para avaliação e, no mínimo, solicitar uma radiografia panorâmica. Porque, em alguns casos, há formação de cistos e tumores na região do maxilar, ou na face, e geralmente o paciente não sente nada, ou seja, são problemas assintomáticos. Por isso essa vinda ao dentista a cada seis meses é como se fosse um check-up. Prevenção contínua evita grandes procedimentos posteriormente e economiza no bolso também.

BMM - Diante da sua experiência como odontólogo, qual a orientação que deixa para os profissionais da área?

JPSF - Que procurem sempre estar em constante aperfeiçoamento na profissão. A odontologia vem cada vez mais se aperfeiçoando, e quem não acompanha os avanços tecnológicos desta área, vai ficando para trás.

A Implaface fica localizada no oitavo andar do Shopping Difusa, em Caruaru. Segundo o dentista José Paulo, está sendo construída a nova sede na Avenida Portugal, 44, no bairro universitário da cidade. A Implaface terá ampla estrutura, com uma área de 600 metros quadrados, para todo tipo de paciente e todo tipo de procedimento. Será a primeira clínica de Pernambuco que terá um tomógrafo e um aparelho panorâmico para o conforto do paciente, a fim de não precisar ir para outra clínica realizar estes exames adicionais. A nova sede também vai oferecer aos pacientes um novo laboratório de prótese, com o que há de mais moderno, feito tudo no computador, com o uso da tecnologia. Com essa técnica, os pacientes não precisarão realizar a moldagem bucal.

José Paulo da Silva Filho, concluiu o curso de Odontologia na Asces Unita, em Caruaru, no ano de 2006. Fez residência em cirurgia bucomaxilofacial na UPE. É especialista em Implantodontia e mestre em Radiologia pela Faculdade de Odontologia e Medicina de São Leopoldo, em Campinas-SP. Em agosto, pretende fazer o doutorado em Implantodontia na Itália. Coordena o curso de especialização em Implantodontia da Asces Unita. Nesta Instituição, leciona no curso de Odontologia, do 3º ao 9º período, nas disciplinas de Estomatologia, Cirurgia, Radiologia e Implantodontia. Integra a equipe que coordena o Projeto Asa Branca, que é direcionado ao combate do câncer bucal. Faz parte do Instituto de Capacitação e Odontologia Moderna (ICOM), em Caruaru, voltado para capacitar os profissionais da área. A clínica-escola, oferta 12 cursos de pós-graduação, que abrange todas as áreas da Odontologia. No mês de abril, a convite do diretor da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, vai ministrar aulas na Universidade e realizar um curso na Instituição.






You may also like

Nenhum comentário: