PF prende homem com 2,7 quilos de cocaína e 1,6 mil euros no Aeroporto do Recife

0 Comments

A captura aconteceu na madrugada da segunda-feira (11). Esta foi a segunda apreensão de drogas no terminal, em menos de uma semana.


A Polícia Federal encontrou a droga escondida em um fundo falso da bagagem de passageiro no Aeroporto Internacional do Recife. (Foto: Polícia Federal/Divulgação)
A Polícia Federal em Pernambuco prendeu um suspeito de tráfico internacional no Aeroporto Internacional do Recife Gilberto Freyre, na Zona Sul. Natural de Londrina, no Paraná, o homem foi flagrado com 2,7 quilos de cocaína em um fundo falso da mala. Além da droga, foram apreendidos cartão de embarque, passaporte, um celular e 1,6 mil euros. Esta foi a segunda apreensão de entorpecentes no terminal, em menos de uma semana.

O suspeito pretendia embarcar com a droga para Lisboa, em Portugal. A apreensão foi feita na madrugada de segunda-feira (11), durante uma fiscalização de rotina contra o tráfico.

Segundo a PF, o suspeito demonstrava bastante inquietação, impaciência e nervosismo. Ao ser abordado por policiais, ele foi levado para a sala de imigração e submetido a uma entrevista prévia.

De acordo com a PF, o suspeito começou a contradizer-se em respostas sobre o valor das passagens aéreas, o motivo da sua viagem e qual o hotel em que ficaria hospedado na Europa.

Ainda durante a abordagem, os policiais abriram a mala do suspeito e encontraram um fundo falso contendo uma substância em pó que, ao passar por um exame, foi identificada como cocaína. A droga totalizou 2,7 quilos.

Foram apreendidos 2,7 kg de cocaína escondidos em um fundo falso de bagagem de passageiro que embarcava para a Europa. (Foto: Polícia Federal/Divulgação)
De acordo com a Polícia Federal, durante o interrogatório, o preso informou que conheceu uma pessoa em Curitiba, no Paraná, que lhe ofereceu R$20 mil para transportar a cocaína do Recife para Portugal. A recompensa seria paga quando ele retornasse ao Brasil. O suspeito alegou que aceitou a proposta por estar passando por problemas financeiros.

O suspeito, que passou pela audiência de custódia e teve a prisão confirmada, é um homem transgênero. Por esse motivo, segundo a Polícia Federal, expressou o desejo de ficar em um presídio feminino. Assim, seguiu para a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste.

Além da droga, a Polícia Federal também apreendeu cartão de embarque, passaporte, um celular e 1,6 mil Euros. (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Números
 

Esta foi a 16ª apreensão de drogas no Aeroporto Internacional do Recife, em 2017. Na sexta-feira (8), a Polícia Federal realizou a maior ação contra o tráfico, em 10 anos, no terminal. Um homem de 18 anos e uma mulher de 19 anos foram presos com 19,4 kg de cocaína. Além da droga, foram apreendidos cartões de embarque, passaporte, três celulares, 2,6 mil euros e R$ 600.

De janeiro de 2017 até agora, foram realizadas 20 prisões, sendo 12 homens presos e oito mulheres detidas. Também foram apreendidos, ao todo, de 45,9Kg de cocaína, 43Kg de skank, 11,4Kg de haxixe e 10,4Kg de metanfetamina e 30 quilos de maconha.

Por: G1.


You may also like

Nenhum comentário: