ESPECIALISTA EM COACHING INDICA TÉCNICAS PARA MELHORAR O DESEMPENHO PROFISSIONAL E ALCANÇAR O SUCESSO

0 Comments


Existem diversas modalidades que podem ser trabalhadas na área do Coaching, principalmente o incentivo à carreira. Segundo especialistas, Coaching é uma metodologia de apoio ao autodesenvolvimento que esclarece para o profissional cinco pontos fundamentais: quem ele é, o que está fazendo, por que está fazendo, aonde quer chegar e como chegar. O Coaching facilita a transformação de objetivos em metas claramente definidas, utilizando ferramentas metodológicas especificas, para alcançar resultado com rapidez.

Com relação à carreira profissional, segundo Ana Cláudia Almeida, especialistas em Coaching,   há pessoas que antes mesmo de iniciar um novo projeto já põem por terra tudo o que desejam. Outras conseguem iniciar, porém, no decorrer do caminho, desistem, pois ficam sem forças para seguir adiante em busca do seu objetivo. De acordo com Ana Cláudia, na maioria dos casos isso acontece pelo simples fato de não se ter certeza do que realmente se deseja, e por não saber identificar dentro si o que faz a pessoa sentir-se bem, o que lhe dá prazer e paz interior. Para isso, o Coaching conta com ferramentas que auxiliam o processo de avaliação e descobrimento interior, fazendo com que o cliente, denominado de Cochee, tenha desempenho total ao focar em sua meta.
Com 23 anos de experiência no mercado corporativo, Ana Cláudia desenvolveu técnicas especiais para treinamento e desenvolvimento de novos líderes, com foco no desempenho das equipes e fortalecimento de laços entres líderes e liderados. Estas técnicas, ela explica nos cursos que realiza, através de seu projeto Coaching for Sucess, direcionado para profissionais liberais, autônomos e empreendedores individuais. Cidades como Toritama, João Alfredo e Surubim, localizadas no Agreste, já foram comtempladas com O Coaching for Sucess, cujo tema abordado por Ana Cláudia foi ‘A Arte de Liderar Pessoas.’

Segundo Ana Cláudia, o Coaching é muito importante para quem quer melhorar o desempenho profissional e também pessoal.  “O Coaching trabalha com um processo de orientação individual ou em grupo, que auxilia o empreendedor a se tornar um líder de alta atuação no século XXI. Sendo assim, pode ser incluído em diversas áreas da vida, inclusive no cotidiano do trabalho, modificando a gestão para obter os melhores resultados. Com o Coaching, a transformação acontece, ampliando as habilidades do indivíduo para aprender a lidar com situações de crises e superá-las, seja na vida pessoal ou profissional,” explica.   

Ana Cláudia é locutora, apresentadora e palestrante. É Publicitária, Profissional de Marketing Gestão Empresarial, Marketing Valorização de Marca, Marketing e Vendas no Varejo, Consultora em Marketing, Coach e Leader Coach Training. Este último título foi concedido pelo IBC - Instituto Brasileiro de Coach & Professional Coach interligado à Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC).

Contato:
atendimento@anaclaudiaalmeida.com.br



You may also like

Nenhum comentário: