EM SURUBIM, GESTO DE SOLIDARIEDADE MOVIMENTA ESTUDANTES PARA AJUDAR PROFESSOR

0 Comments



Em Surubim, há cerca de um ano, um mestre em matemática, o professor Adilson Ferreira, foi diagnosticado com um tumor. E, segundo informações, os esforços do professor e de seus familiares têm sido intensos para ajudá-lo a  se recuperar, inclusive ele se submeteu a uma cirurgia para retirada deste tumor, que é benigno.

A notícia da doença sensibilizou toda a comunidade escolar da rede estadual de ensino de Surubim, tanto os alunos como os colegas professores, gestores escolares, parentes e amigos, já que Adilson é conhecido por todos como um professor competente, responsável, carismático, inteligente e que tem muito amor pela profissão.

Inclusive, para ajudá-lo no tratamento pós-operatório, terapêutico e com fonoaudiólogo,   alunos e ex-alunos do professor estão em campanha para arrecadar recursos financeiros e por isso criaram o site www.vakinha.com.br, com o título “Ajuda ao Professor Adilson,” que  foi construído em 12 de junho de 2018, com previsão para  permanecer  ativo por dois meses.

Inicialmente, a meta era pequena, mas a ajuda dos surubinenses tem sido importante, já que as pessoas têm demonstrado que podem ser solidárias. Até agora foram arrecadados cerca de 11 mil reais e todo o dinheiro arrecadado  é direcionado para o tratamento da doença, mas quem ainda se predispor a ajudar, a família, alunos e ex-alunos agradecem.

O professor Adilson atualmente encontra-se afastado de suas atividades, mas está  se recuperando bem. Quanto ao tratamento, está sendo realizado em Recife e ele tem recebido todo o apoio da família e de amigos.  

Mensagem de um dos ex-alunos idealizadores do blog. “Um mestre que marcou tantas vidas, precisa de apoio para melhorar a dele. Cada ex-aluno, cada amigo, cada pessoa que o conheceu sabe o quanto importante foi seu trabalho e o quão lindo é a gratidão e o reconhecimento. Vamos todos ajudar Adilson, nosso professor!! ”    

O Jornal Terra da Gente e o Blog de Maluma Marques se sensibilizam com a causa, na certeza de que os surubinenses unidos, com colaboração e pensamento positivo, possam contribuir para que o mestre da matemática volte a exercer as suas atividades docentes o mais breve possível. 

Matéria atualizada em 28/06/2018 às 19:00h.


You may also like

Nenhum comentário: